O presidente Lula bateu forte no ministro da Suprema Corte, Marco Aurélio de Mello o mais polemico e menos preparado dos juizes que compõe a corte suprema do país.
Em discurso realizado ontem em Aracajú, Lula mandou o ministro meter o nariz nos assuntos da justiça e não se meter em assuntos do executivo.
Marco Aurélio tem feito declarações permanentes referentes a assuntos da administração federal, a ultima foi nesta terça feira, quando disse sem ser perguntado que o programa Territórios da Cidadania poderia ser questionado judicialmente, pois segundo ele teria finalidades eleitoreiras.
Com este comentário o ministro que também é presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, fez juízo sobre um tema a ser julgado e deu a senha para a oposição entrar na justiça contra o programa.
Esta não é primeira vez que o Dr. Marco Aurélio mete o nariz onde não deve, há tempos ele vem fazendo juízo de questões puramente administrativas, desta vez levou um puxão de orelhas do presidente que colocou o ministro no lugar dele.
Nunca é tarde lembrar que foi este ministro que sugeriu ao PFL trocar de sigla para Dem – Democrata que terminou conhecido como Demo.
Marco Aurélio na verdade este irritado com o corte de quarenta milhões de reais nas verbas do TSE que constrói uma sede faraônica em Brasília, sobre a qual existe denuncias de subfaturamento.
Em outro pronunciamento sobre o assunto Lula afirmou que a oposição e o ministro são contra os pobres e usam de uma férula jurídica para evitar que onze bilhões de reais cheguem aos municípios mais pobres do país.
Conheça aqui o programa já julgado pelo ministro http://www.territoriosdacidadania.gov.br/
29/02/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário