27/07/2007

Dr. Ruy enche Ilhéus de esperança.


A virada de mesa que Dr. Ruy aplicou no hospital regional, implementando ali uma forma de administrar baseada na honestidade, na valorização da equipe e na responsabilidade com respeito a cidadania, começa a dar resultados.

A visão administrativa de Dr. Ruy é muito simples e eficiente; planejamento, honestidade, responsabilidade social e eficiência.

Como fazer? Não roubar nem deixar roubar, planejar e agir com responsabilidade, respeitar o cidadão e a cidadania.

A ações são tão simples e os resultados tão importantes, que uma pergunta começa a nos instigar, como seria um governo de Dr. Ruy?

Como seria a Ilhéus de hoje se ao invés de Valderico fosse Dr. Ruy o prefeito?

Melhor não querer comparar muito, perdemos esta oportunidade, Ilhéus jogou fora à chance de ter um prefeito com as qualidades de Dr. Ruy, em parceria com o governo do estado e o governo federal.

Nem tudo esta perdido porem, em pouco mais de um ano teremos a oportunidade de em uma nova eleição municipal, escolher o novo prefeito da cidade. As articulações estão a mil, candidatos e candidatas se apresentam ao eleitorado entre eles Dr. Ruy pelo PT.

Diversos caminhos são possíveis para a construção deste projeto, Dr. Ruy tem o apoio e a simpatia do governador Wagner, tem força e maioria no PT de Ilhéus, vem dialogando de forma constante e discreta com Ângela, Veloso, Alcides Kruchevesk, Jailson Nascimento, Carmelita Ângelo, Magno Lavinig, Ivo Batista entre outros.

A união dos partidos que estão na base de sustentação do governo Wagner/Lula é o caminho a ser seguido, neste bloco não cabe o ex-prefeito Jabes Ribeiro, ta fora, esta é a opinião unânime dos vários atores deste projeto.

A formação deste bloco deve refletir propostas para o futuro, deve unir as novas lideranças da cidade para a construção da nova Ilhéus. Implantar políticas publicas visando à geração de emprego e desenvolvimento sustentável, promover ações em parceria com Lula e Wagner buscando a implantação de novos modelos para o desenvolvimento municipal e regional. Informática, turismo, cacau e chocolate, zpe e agroindústria, são algumas desta possibilidades. A união das novas forças políticas da cidade em torno de objetivos comum é o que a comunidade espera destes lideres.

Ilhéus já não suporta mais os quase vinte anos de decadência que esta submetida, chegou à hora de começarmos a escrever uma nova historia, que venha Ângela, Veloso e Dr. Ruy, que se junte a eles os vários partidos e lideranças da cidade, que possamos juntos e unidos por Ilhéus, reconstruir nossa cidade.

Se possível dando a Dr. Ruy a oportunidade que a cidade não lhe deu em 2004.