09/08/2007

Ivete X Lula


Tenho uma filha de quinze anos fã de Ivete Sangalo, aprendeu comigo admirar e respeitar a musica baiana o axé e a cultura popular da Bahia. Daniela, Ivete, Chiclete e Olodun fazem parte da infância dela, aqui em Ilhéus já fomos a dois shows de Ivete de onde saímos extasiados de alegria e contagiados com a musicalidade desta admirável cantora.

Dandara aprendeu também com os pais (eu e a mãe), a respeitar a democracia a amar o Brasil e sabe desde pequena que sofremos e fomos perseguidos durante a ditadura militar. Aprendeu cedo que a democracia de hoje é fruto de uma luta árdua que levou a vida de milhares de jovens brasileiros, torturados, assassinados e perseguidos.

Ainda criança há alguns anos atrás ao som de Ivete, conversávamos demoradamente sobre a historia do Brasil, sobre a luta de pessoas que ela tinha ouvido falar na aula de historia - Papai você conheceu um tal de Ulissis Guimarães, a professora me disse que ele foi um herói da democracia não foi? E como era fazer festas durante a ditadura? Vocês dançavam as musicas de Chico Buarque e Gilberto Gil? Eles eram a Ivete de vocês não era? Sorrimos muito. Mais alegre estava eu, pai orgulhoso em ver uma filha tão consciente e tão curiosa crescendo com valores democráticos e curtindo a cultura de sua gente. Senti no peito quanto foi importante ter lutado pela democracia, como são saldáveis nossas crianças livres.

O grande problema é que Dandara alem de fã de Ivete é admiradora e torcedora (ainda não é eleitora) de Lula, lembro com emoção as lagrimas dela quando soube que Lula não tinha ganhado a eleição no primeiro turno, também me recordo da alegria dela com uma bandeira do Brasil na mão comemorando a vitória de Lula no segundo turno.

- Papai o Alkimin já era né, ganhamos, ganhamos...

Fiquei muito incomodado quando dias destes tentei explicar a ela o que era o movimento cansei, quando disse que pelo que sabia a iniciativa do movimento tinha partido do irmão empresário e produtor de Ivete, Jesus Sangalo, ela prontamente me respondeu com um ar de alivio - Ouuuu ainda bem que não foi Ivete em pai? Como é que eu ia ficar se tivesse que escolher entre Lula e Ivete? Deixei Dandara dormir com os anjos e enfrentar sozinha o seu primeiro dilema político, não me senti à vontade para espinafrar Ivete e defender Lula, acreditei na educação que tinha dado, nos valores que ela aprendeu e na cabeça de brasileirinha baiana que ela tem.

Hoje, ao ver na Internet que Ivete também faz parte do tal do cansei e que sua foto estava no site do movimento golpista, não pude deixar de me emocionar quando a primeira lagrima rolou, Dandara estava frente a frente com seu dilema, Lula ou Ivete.

O olhar quase infantil de uma quase adolescente parecia buscar entender o porque?

A decepção o sentimento de traição aos valores que ela tanto admira parecia roubar seu oxigênio, antes que eu amenizasse seu sofrimento e levantasse seu astral, ela me saiu com uma máxima.
- Também né pai, acompanhada por Xuxa e Ana Maria Braga só podia virar isso, será que elas vão derrubar o Lula? Nos não vamos deixar né? Hahahah, Ainda bem que agora eu curto mesmo e o som do Mxl, Forfã e Cpm 22. Ivete já era pai.


Gerson Marques

Matriz holandesa pressiona presidente da Philips br por 'movimento'


Está na ediçao 3194 do Relatorio Reservado que circula entre os assinantes. O presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo, está sendo pressionado pela matriz, holandesa, pela adesao da filial brasileira ao movimento 'Cansei' - "Os dirigentes do grupo na Holanda exigiram o desligamento do nome da Philips de qualquer material ou evento alusivo à campanha" - revela.


Diz Relatorio - "A voluntariosa e desastrada postura de Zottolo, resultou em considerável desgaste institucional para a companhia. A repercussao virou, inclusive, agenda diplomática.


A Embaixada da Holanda no Brasil teve de entrar no circuito para desfazer o profundo mal-estar que a postura da Philips gerou junto ao Palácio do Planalto" - informa.

Tucanos fazem Congresso com "MEDO" de Lula


O PSDB está "assustado com a inabalável popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contestado por suas próprias bases por sua performance como oposição", informa neste domingo (12) o jornal O Estado de S. Paulo. Ao lado da reportagem de Carlos Marchi, uma entrevista com a cientista política Lourdes Sola aconselha o tucanato a perder o "medo- pânico de ser acusado de direita".

Fonte: http://www.camara.gov.br/

O jornal é insuspeito de antitucanismo, já que publica uma coluna mensal do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O título remete para o congresso convocado para setembro - o primeiro dos 19 anos de existência do PSDB, afora o da fundação, em junho de 1988. O congresso é apresentado como "uma cruzada para mudar a ação, o conteúdo e a organização do partido".

Um partido "mal distribuído"

O presidente da sigla, senador Tasso Jereissati (CE), "queixa-se" na reportagem de que "o partido está mal distribuído nos estados". em oito deles não tem um deputado federal e em outros oito, tem apenas um.

No Norte, há uma única base forte, o Pará, onde os tucanos perderam o governo estadual após um reinado de 12 anos. No centro-oeste, apenas Goiás, também com o governo perdido na eleição de 2006. No Nordeste, quatro dos nove estados não têm representação tucana na Câmara.

O bunker da bancada tucana fica em São Paulo do governador José Serra e do ex-governador Geraldo Alckmin: 17 deputados em um total de 57. Num distante segundo lugar, fica Minas Gerais de Aécio Neves, com seis deputados.

Um partido "que defende os ricos"

A crítica do Estadão, mesmo construtiva, é ácida. Cita uma pesquisa do instituto Ipsos, há mais de uma década o preferido dos tucanos: para os brasileiros o PSDB (19%) é o partido '''que mais defende os ricos''' e PT (44%) é o partido '''que mais defende os pobres". O jornal cita uma admoestação de FHC: ''Temos de falar com todas as classes".

A mesma pesquisa perguntou qual o partido que "fala a linguagem do povo". Os que responderam PSDB somaram 4%; os que apontaram o PT, 43%.

"Hoje os partidos estão quase resumidos ao Congresso. Não pode ser assim, temos de ter representantes no cotidiano da vida", reclamou FHC. O ex-presidente, partidário de uma oposição intransigente ao governo Lula, aconselhou o PSDB a buscar um programa mais atualizado e, mais que tudo, a "levantar crenças, valores, caminhos".

Sem medo "de ser acusado de direita"?

A professora Lourdes Sola, formada pela USP (Universidade de São Paulo) e com PhD em Oxford, vê no PSDB "um déficit de comunicação". Também se queixa na entrevista de que o partido tem "um pudor, mas um pudor enorme de se apropriar de realizações políticas e um medo pânico de ser acusado de direita". Isso, segundo ela, abre espaço para "tentativas de voltar a esquemas de monopólio estatal", o que "é reestatizante".

"Quando Lula ameaça pôr gente nas ruas, dá para imaginar o trabalho que vai ter um futuro governo que queira voltar a sanear o Estado", lamenta a professora. Mas é toda elogios para o desempenho da mídia: "Em compensação, nós temos uma imprensa muito ativa, muito aplicada e que está, até, substituindo a oposição", analisa.

A intervenção do ex-ministro Pedro Malan (Fazenda) no seminário tucano da semana passada também é recordada. Malan lamentou que o partido, ao longo dos anos, não soube defender as privatizações do governo FHC". Para o ex-ministro, elas "mudaram a face do país", mas "a gente não sabe exaltar isso".

Com informações do Estado de S. Paulo

Unidos somos forte

Quando conheci o blog da Helena – os amigos do presidente lula, fiquei fã da carteirinha.
Iniciativa inteligente e politicamente bem articulada foi amor à primeira vista, inspirado por ela e seu blog, alguns meses depois, assim que o tempo permitiu criei o nosso jacarandá.
Sempre que posso reproduzo aqui com muito orgulho alguns de seus post e de outros blogs que tem conteúdo parecido.
Aos poucos estas e outras iniciativas foram se espalhando pelo Brasil, hoje a blogosfera do Lula já forma uma das maiores comunidades de blogueiros do Brasil, uma das mais influentes e sem duvida a que mais tem incomodado.
Existem outros blog e sites que publicam matérias, cartuns e filmes, com isso complementam e enriquecem as informações dos nossos blog’s, nem todos são necessariamente da blogosfera do Lula, mas a grande maioria compartilha da luta em defesa da verdade, da justiça e do respeito a democracia.
Hoje temos certeza que foi nossa iniciativa que impediu e desarticulou pelo menos de forma temporária, uma articulação golpista da direita envergonhada e cansada que nasceu com a intenção de derrubar Lula e reverter na marra à opção que os brasileiros fizeram nas eleições de 2006.
Este movimento que nasceu de forma espontânea, começa a tomar corpo e fazer valer a máxima de que unidos somos forte, parabéns Helena, parabéns leitores e internautas e vamos em frente, faça um blog, poste suas opiniões, reproduza outras opiniões e imagens e venha fazer historia.
A matéria postada abaixo, é o maior exemplo de quanto vale esta luta, leia aqui ou no
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/



De boas notícias não cansamos nunca. E vocês meus queridos leitores, são os grandes responsáveis por os bons ventos que sopram a nosso favor. Sem a sua força leitor, sem a sua garra e determinação, a campanha de boicote não teria feito todo esse barulho, incomodado seu Zottolo-Philips, a ponto que ele desse entrevista aqui para se explicar. Isso depois de ter retirado do site da Philips a propaganda do cansei.

Depois de ganhar as páginas de jornais do mundo, fazer Jô amarelar (veja vídeo), tremer os anunciantes globais, agora ganhamos página na blogosfera da terra de Picasso, Catalunha. E olha aqui, os Amigos do Presidente Lula, nas página do blog da Tarragona - Catalunha !. O blogueiro, Tondo Rotondo, depois de dar destaque ao boicote iniciado neste blog, ainda diz que "(...) A força dos blogs no Brasil- está rompendo a máquina do monopólio informativo da grande mídia e consegue com iniciativas ser um ponto de referência para muitos blogueiros latinos, saltando o oceano Atlântico e chegando ao mar Mediterrâneo. Por isto alguns blogueiros brasileiros começaram a receber comentários ou ameaças subjetivas."Nos últimos quinze dias nós fomos manchetes em jornais como esse aqui, jornal "The Inquirer" da Inglaterra(texto traduzido aqui). Nossa campanha de boicote a Philips, foi notícia também aqui na matéria assinada por Fernando Cassia, do jornal La Nacion da Argentina.
Ontem, os amigos do Presidente Lula, reproduziu aqui a manchete do site indiano TechArena, aqui, o site chamou atenção ao boicote do nosso blog, que diga-se de passagem, muito bem sucedido graças a você leitor que tem feito excelente trabalho de formiguinha, divulgando ao mundo a tentativa de golpe da Philips, mídia e os neocansados. No decorrer da semana, ganhamos aliados importante aqui o Luiz Carlos Azenha ex-global e aqui da CUT, em email enviado a este blog por Nelson Canesin. Somos votóriosos? Ainda não! Ainda não há nada para se comemorar. Na segunda feira, vamos iniciar uma nova proposta para boicote. Dessa vez, sugerida por vocês que enviaram emails ao blog.
Bem, mas esse é assunto para segunda feira.E não esqueçam....Todos juntos(...) juntos somos fortesSomos flecha e somos arcoTodos nós no mesmo barcoNão há nada pra temer- Ao meu lado há um amigoQue é preciso protegerTodos juntos somos fortesNão há nada pra temerEnriquez - Bardotti - Chico Buarque.


http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Perguntas que não querem calar sobre o Criança Esperança ...


Doações para entidades beneficientes, cada um doa a quem tem confiança. Eu tenho sérios motivos para NÃO confiar cegamente na Globo, e prefiro contribuir às instituições que eu conheço bem de perto.

Tudo bem que existem entidades sérias que recebem dinheiro do Criança Esperança, e tem gente bem intencionada envolvida.

Mas tem respostas sobre coisas muito esquisitas, que a Globo nos deve:

1) Por 19 anos, de 1986 até 2004 o programa era em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a INFÂNCIA). Desde então a parceria foi trocada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
2)
Ora se o programa chama-se "Criança esperança", porque não a UNICEF? Alguma desavença política ou ideológica com a UNICEF? Algum conflito de interesses com a UNICEF? Aguardamos a palavra da Globo!

Leia aqui o comunicado lacônico da UNICEF comunicando seu desligamento do Criança Esperança.

A UNICEF lançou em junho de 2004 Pacto Nacional "Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido", porque nessas áreas os índices de pobreza e concentração de renda são os piores de todo o País. Atinge 13 milhões de crianças e adolescentes que vivem na região.

Esse pacto foi assinado por 11 governadores que se comprometeram a adotar medidas para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes, cumprindo metas nas áreas de saúde, educação e proteção. Tem como parceiros vários ministérios, secretarias e órgãos federais, Prefeituras de 1.179 municípios, diversas grandes empresas privadas e estatais, Ministério Público, TRE's de vários estados do Nordeste, e Organizações da Sociedade Civil.

Os resultados da última edição são realmente animadores: nos 1.179 municípios do Semi-árido onde o projeto atuou em 2005 e 2006, a taxa de mortalidade infantil caiu 14,4%, mais do que o dobro da média nacional, que foi 6,2%. Ou seja, quase 2.000 crianças deixaram de morrer! A desnutrição de crianças de até 2 anos de idade baixou de 9,2% para 6,8% e o número de crianças freqüentando a pré-escola aumentou em 13%.

Se quiser saber mais sobre os programa da UNICEF clique aqui.

É um mistério inexplicável a GLOBO desligar-se da UNICEF justamente quando lançou esse programa. Será que as crianças do extremo da pobreza do semi-árido não atende ao padrão Global de qualidade de sua programação?
2) A Globo vende 2 cotas de patrocínio para os especiais do Criança Esperança: uma da Azaléia e outra para o Banco do Brasil. Além disso veicula propagandas diversas nos intervalos comerciais. Se a Globo explora comercialmente este programa, então tem fins lucrativos: ou seja, nós entramos com as doações e a Globo fica com o lucro dos patrocínios, e dá uma de boazinha nessa história.

3) A UNICEF (que desligou-se da Globo em 2004) aceita doações diretamente, além da internet, pelo telefone 0800 601 8407 (ligação gratuita).

As doações para a UNESCO veiculadas pela Globo, só é possível através de ligações pagas:

R$ 0,27 + impostos por ligação de telefone fixo.
R$ 0,50 + impostos por ligação de telefone celular.
Ou seja, essa campanha da Globo está gerando receita extra de ligações telefônicas. Quem está ganhando com isso? As operadoras de telefonia em parceria com a Globo? Como acontece nas votações do Big Brother Brasil?

4) Porque a Globo não estabelece parcerias com os Fundos da Criança e da Adolescência, que permita ao doador abater suas doações do Imposto de Renda? É por motivos políticos?
Talvez eu esteja sendo desconfiado demais. Então eu pergunto à Globo:

Por que a Globo não doa todo o dinheiro do Patrocínio e dos anúncios veiculados nos intervalos comerciais do "Criança Esperança" à UNESCO?

Por que a Globo não fecha acordo com as operadoras de telefonia para doar toda a receitas das ligações tarifadas do "Criança esperança" também para a UNESCO?

E por que razão a Globo trocou a UNICEF pela UNESCO?

Se você também está encafifado com estas perguntas, clique aqui para fazer estas perguntas à Globo (copie e texto e mande, se quiser).

Enfiem os ovos no ...


Os ovos de Ipanema são um retrato singelo da elite que quer derrubar o Lula.
A elite que quer derrubar o Lula atira ovos em putas.
A elite que quer trocar de governo acha o top top top de Marco Aurélio Garcia "obsceno".
Mas os ovos de Ipanema são, segundo nota oficial da TV Globo, apenas brincadeirinha do diretor do Big Brother.
Os ovos de Ipanema não vão aparecer nas "pegadinhas" do Faustão.
O Jô Soares não vai ficar indignado com os ovos de Ipanema.
Nem vai brincar com o assunto.
Se brincar, perde o emprego.
O Arnaldo Jabor não vai mandar o Boninho enfiar os ovos no cu.
Se mandar, perde o emprego.
Os ovos de Ipanema andam sumindo do YouTube.
Mas os internautas são chatos e botam os ovos de novo (com trocadilho obsceno, please).

CUT denuncia Philips a organismo internacional


A CUT encaminhou carta assinada por seu presidente, Artur Henrique, pelo secretário geral, Quintino Marques Severo, e pelo secretario de Relações Internacionais, João Felício, para o Ponto de Contato Nacional (PCN) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
A carta foi endereçada ao senhor Pedro Florêncio, lotado na secretaria de relações internacionais do Ministério da Fazenda, em Brasília. O papel do PCN, que existe em 33 países, inclusive no Brasil e na Holanda, onde fica a matriz da Phillips, é fiscalizar as empresas multinacionais para que cumpram as diretrizes do órgão.
A Central também enviou cópia da denúncia ao PCN holandês e ao PCN da Comunidade Européia.
Também foram enviadas cópias à representação dos trabalhadores na OCDE (TUAC), a central sindical holandesa (FNV) e a Federação Internacional do Ramo Metalúrgico (FITIM).
A carta por si só é bastante esclarecedora. Leia a seguir:
"A Central Única dos Trabalhadores se dirige ao PCN Brasil e também ao PCN Holanda com o intuito de solicitar a intervenção dos PCN´s dos respectivos países em relação ao comportamento da multinacional PHILIPS do Brasil.
As diretrizes da OCDE para as empresas multinacionais foram inicialmente adotadas em 1976 devido ao preocupante comportamento que as multinacionais vinham adotando em relação aos países em desenvolvimento, principalmente após o envolvimento destas corporações no golpe militar no Chile em 1973. Os fatos Na segunda quinzena do mês de julho de 2007 foi criado no Brasil um movimento denominado “Cansei”, organizado, entre outros, pelo Sr. Paulo Zatollo, presidente da Philips do Brasil. No dia 27 de julho, a Philips do Brasil assina uma matéria paga principais jornais do Brasil conclamando a população a aderir aos protestos organizados pela recém-criada entidade.
No dia 3 de agosto, o presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro), Sr. Wadih Damous, afirma em entrevista “...fiquei incomodado com esse movimento que reúne setores conservadores da sociedade, com fundo golpista, ligado às elites paulistas e a setores que apoiaram o golpe militar de 1964”. O movimento “Cansei” está realizando a divulgação para um ato que estão convocando para o dia 17 de agosto, conclamando a população brasileira a fazer um minuto de silêncio por razões não claramente expostas.
Vale ressaltar que, de acordo com as diretrizes da OCDE para empresas multinacionais em seus Princípios Gerais, item 11, define assim o comportamento das multinacionais nas políticas dos países onde está instalada “abster-se de qualquer ingerência em atividades políticas locais”.
Muito nos preocupa a participação de uma empresa multinacional em uma ação orquestrada por uma elite econômica com objetivos políticos e por ter entre os criadores do movimento pessoas ligadas ao partido político derrotado nas últimas eleições presidenciais.
Diante da gravidade do envolvimento da mencionada multinacional nas questões internas do Brasil, estamos comunicando os PCN´s do Brasil e Holanda, respectivamente, sobre o comportamento inadequado e perigoso assumido por esta multinacional.
No aguardo de seu pronunciamento, manifestamos nossas saudações."

A mídia golpista e as varias formas de interpretar um fato mentiroso


A História de Chapeuzinho Vermelho na mídia golpista


*JORNAL NACIONAL*:(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo petista na noite de ontem...'.(Fátima Bernardes): '... Mas a atuação de um caçador filiado ao psdbevitou uma tragédia'.
(William Bonner) Uma câmara escondida, colocada pela globo flagrou o momento do ataque...


*FANTÁSTICO* :(Glória Maria): '... Que gracinha gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva dabarriga do lobo petista, não é mesmo meu bem?'


*CIDADE ALERTA*(Datena) :'... Onde é que a gente vai parar, cadê asautoridades? Cadê as autoridades? Cadê o Lula! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transportepúblico! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado e ligado ao palácio do planalto. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medode lobo, não.'


*REVISTA VEJA*:'Lula sabia das intenções do lobo'.
Telefonemas gravados pela federal e vazados para a veja através de um delegado tucano, mostra a hora que o presidente ligou para o lobo.


*REVISTA CLÁUDIA*:'Como chegar à casa da vovozinha sem se deixarenganar pelos lobos no caminho'.


*REVISTA NOVA*: 'Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama'.


*FOLHA DE S. PAULO*:Lula foi visto ontem nas proximidades do bosque

Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'.

Na matéria, box com um zoólogo explicando oshábitos alimentares dos lobos e sua relações antigas com o PT.

*O ESTADO DE S. PAULO*:'Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.


'*ZERO HORA*:'Avó de Chapeuzinho nasceu no RS'.


*AQUI*:PT leva sangue e tragédia a casa da vovó.


*REVISTA ISTO É*:'Gravações revelam que lobo foi assessor de político ligado a Lula.

Filhotes de Goebells

A irada nota que foi postada no blog do Evaristo Almeida, da uma boa idéia de como a grande mídia e seus “penas de aluguel” estão sendo avaliados. A aposta insensata na articulação de um golpe visando à derrubada do presidente Lula, espalhou descrédito, revolta e ódio entre os formadores de opinião em todo o Brasil. A mídia esta na berlinda.

Os nomes abaixo são um bom apanhado dos principais lideres do movimento golpista, claro que em sua maioria são somente “penas de aluguel” ou seja, são pagos para defender os interesses do patrão que neste caso são a direitona paulista e a família marinho, todos encastelados nos veículos de comunicação.




joemir betting, fernando mitre, ali kamel, os marinhos, os civitas, os frias, willian bonner, willian waack, clovis rossi, ana maria braga, datena, saads, abravanels, cabrini, brito jr., carlos nascimento, lucia hipólito, miriam leitão, carlos sardenberg, heródoto barbeiro, eliane cantanhêde, dora kramer, merval pereira, joão dória jr, fátima bernardes, cristiane pelajo, marcelo resende, arnaldo jabor, alexandre machado, alexandre garcia, claudia bom tempo, renato machado, luis d´urso, oab-sp, associação comercial, folha de são Paulo, rede globo, o globo, o estadão, rede bandeirantes, sbt, redetv, radio cbn, radio bandeirantes...Se dependesse só deles o Brasil até hoje seria uma Banana Republic.

Deveriam, pela cobertura que deram ao acidente com o avião da tam, pela forma parcial com que trataram o assunto e pela pressa com que tentaram linchar o governo, serem repudiados em praça pública.Foi vergonhosa a atuação desses senhores e senhoras pela falta de ética e pela desonestidade intelectual que atuaram. Quem será que os paga para serem assim? O Brasil não merece a imprensa de merda que tem.


É LAMENTÁVEL.


Do blog do Evaristo Almeida

Meninas CANSADAS do Jô ... Amarelaram.


O CANSADO e decadende Jô Soares também sentiu o Golpe. Não o golpe para derrubar o presidente Lula. Percebeu que não está agradando, e sendo repudiado pela sua ex-audiência.

Oportunisticamente ridicularizou o CANSEI (mas só ontem, depois que viu o movimento já naufragado graças a resistência de todos nós).

Tudo indica que Jô esperava o CANSEI decolar para aderir à seus amigos João Doria Jr, Paulo Zottolo e outros que se vestem na Daslu e tem os mesmos cachorrinhos poodle de estimação.
Jô poderia ter criticado dia 1, quarta-feira passada, o CANSEI se tivesse convicção.

Condenou também o "Fora Lula". Tentou justificar-se que não é anti-governo ... blá, blá, blá ...

Quis ser menos antipático ao governo Lula, dirigindo suas baterias contra Renan. E as "meninas" pareciam alunas assustadas, pisando em ovos, com medo de falar alguma coisa que melindrasse.

Eu deveria estar contente com esse comportamento. Mas não gostei. Mudar de opinião por convicção seria louvável. Mas não gosto de quem se acovarda, sem convicção.

Jô e as "meninas" se comportaram como aquelas pessoas que desafiam para um duelo. Trapaceiam atirando antes da hora. Erram o tiro. Depois rastejam implorando por clemência.

Deplorável.

A minha repugnância, Jô Soares já ganhou desde a primeira edição das "meninas". E isso não vai mudar. Nem se ele fizer 4 semanas seguidas de meninas do Jô, todos os 5 ajoelhados no milho de castigo, e com narizes de palhaço.

Assisti ontem quase como se toma um purgante, para analisar. Mas quase não assisto mais esse programa. A imagem do Jô me trás antipatia instantânea. Ele fez por merecer, para angariar essa repugnância.

Na TVE tem um programa de debates bem melhor no fim de noite: "Espaço Público", apresentado pela Lúcia Leme.

Existe também espaço para outros canais pegaram audiência de quem CANSOU do Jô. E é fácil. Basta colocar alguém antenado com o que se passa no Brasil, além da elite dos Jardins de São Paulo.

Esses anunciantes patrocinaram ontem o programa meninas do Jô, que nos hostiliza e discrimina nossas posições políticas. Vamos dar uma forcinha e avisar aos donos, que suas marcas estão ficando antipatizadas quando associadas a esse tipo de programa, e fica impossível a quem apoia o governo Lula, comprá-las, porque estaria ajudando a patrocinar também:

Casas Bahia - http://www.casasbahia.com.br/casasbahia/abrirFormularioEmail.do


Claro - http://www.claro.com.br/ (tem que informar o estado para entrar e clicar no fale conosco)



L'oreal (tinturas, shampoo, cremes, etc) - http://www.blogger.com/contato@br.loreal.com



NISSAN - http://www.blogger.com/sac@nissan.com.br

Em tempo: E o Jô não vai fazer nenhuma piadinha com os ovos que o Boninho diz ter atirado contra "vagabundas" em SP?

"BOM (?) DIA" VAI "CAÇAR BOI NO PASTO"



por: Paulo Henrique Amorim

. “O IPCA - índice oficial de inflação - de julho veio mostrando uma desaceleração em relação a junho... e dentro das expectativas de mercado... A desaceleração ocorreu ... devido ao desempenho dos preços administrados, especificamente a energia elétrica... os preços livres ... mantiveram-se no mesmo patamar da ultima apuração. A principal pressão altista continua vindo do lado dos bens comercializáveis (e) ... a alta, contudo, mostra-se mais concentrada em alimentos... em relação aos núcleos (de inflação) a trajetória também se mostra favorável. Na média, os núcleos recuaram ... a trajetória da inflação continua refletindo pressões sazonais e choques de oferta... Daí nossa aposta de corte de 25 pontos na próxima reunião do Copom.”

. Essa é a analise do Boletim Tendências sobre o IPCA de julho - 0,24%. O de junho tinha sido de 0, 28%.

. Portanto, a inflação no Brasil, em julho, CAIU !

. E se comporta dentro das expectativas do mercado: o próximo corte de juros do Banco Central deve ser de 25 pontos.

. Tudo normal, não é isso ?

. Não para os que, como eu, malham de manhã cedo, e, por força da convivência democrática na sala de ginástica do prédio, é condenado a assistir ao “Bom (?) Dia Brasil”.

. Renato Machado, Miriam Leitão e um conjunto de repórteres assustaram os espectadores com a ameaça de uma inflação galopante de alimentos e com a falta de carne.

. Assim, meio sem jeito, de passagem, em nome de um mínimo de respeito à inteligência do espectador, mencionaram a entressafra.

. E é por isso que economias civilizadas – o Brasil entre elas – passam a analisar a inflação por seus núcleos – ou “core inflation” – para dar aos efeitos sazonais a sua devida importância (relativa).

. Os núcleos da inflação brasileira – como ressalta a Tendências – são saudáveis.

. O problema do “Bom (?) Dia Brasil” é outro.

. É manter acessa a chama da incompetência do Governo Lula e a sua posterior (e iminente) queda.

. Como não dá mais para dizer que o Presidente Lula derrubou o avião da Gol.

. Como não dá mais para dizer que o Presidente Lula derrubou o avião da TAM.

. E como a economia vai de vento em popa...

. Como não dá mais para atormentar o espectador com essa crise “Renan”...

. E como se pagar mesada à mãe de um filho bastardo através de empresa privada fosse alguma novidade ...

. O jeito é acenar com a “hiperinflação”, “caçar boi no pasto” e outros fantasmas.


http://conversa-afiada.ig.com.br/

Ranhuras e rachaduras na pista da mídia


Prossegue a campanha anti-Lula na mídia através da tragédia do acidente em Congonhas. Enquanto isso, importante livro sugere a reflexão sobre a grande mídia que ela sempre se recusa a fazer.

Flávio Aguiar - Carta Maior

Apesar de todos os indícios apontarem para problemas técnicos no airbus da TAM como as causas principais da tragédia de Congonhas, talvez aliados a alguma manobra infeliz por parte dos pilotos, prossegue intensa campanha contra o governo Lula em torno do acidente. Há sempre o “mas...” de prontidão. É verdade que o airbus tinha problemas, é verdade que Congonhas é um erro acumulado por vários governos, mas... a culpa é do governo Lula e ponto acabou.
É verdade que é verdade que nos últimos dias houve um estardalhaço em manchetes culpando os pilotos, que teriam feito manobras inadequadas na cabine do vôo 3054, o que inocentaria a companhia aérea e a construtora do avião. Mas assim mesmo fica cada vez mais claro que as condições de vôo e as de pouso do airbus em pista molhada eram inadequadas, que os problemas vinham de dias e também que há problemas sérios de manutenção porque as companhias aéreas praticamente só têm hangares de conserto em S. Paulo, e justamente em Congonhas. Além disso fica claro que eleger esse aeroporto como ponto principal de conexão foi um erro estratégico. Se erro houve por parte do governo Lula foi o de sempre, isto é, o de agir “quae sera tamen”, isto é, o de agir sim, mas tardiamente, sob a coação dos fatos e sob a coação, a que não responde de modo adequado, da grande mídia interessada em derruba-lo, alguns nela eleitoralmente, outros nem tanto, exigindo quase a deposição manu militari ou manu populari do governo impopular – para ela, grande mídia.
Para entender as razões desse ódio quase atávico e cromossômico da grande mídia pelo governo Lula, há um livro na praça, recentemente lançado, de leitura indispensável. Trata-se de “A mídia nas eleições de 2006”, com vários autores, organizado pelo professor Venício Artur de Lima, da Universidade de Brasília (Editora Fundação Perseu Abramo). Especialista no assunto, o professor Lima publicou em 2006 o livro “Mídia: crise política e poder no Brasil”, também publicado pela Editora Fundação Perseu Abramo.
No livro de 2006 o professor analisava o comportamento da grande mídia brasileira durante a crise política de 2005/2006. Apontava para um permanente “inconformismo anti-democrático” (pág. 46) por parte de muitos jornalistas da cobertura política na mídia brasileira. Esse inconformismo, apontava o professor, atingia não só a leitura da reação das classes populares no Brasil, diante da campanha diária contra o governo Lula em jornais e na tevê e rádio, como transbordava para a desqualificação das eleições que deram vitória ao candidato popular na Bolívia ou que eliminaram a preferida dos conservadores, como no Peru.
Além disso o professor fazia longa análise da intimidade histórica da Rede Globo com o poder e sobre a estrutura do sistema brasileiro de mídia, título de um dos seus capítulos.
No livro organizado em 2007, Venício Lima organizou estudos dele e de mais 15 jornalistas, acadêmicos ou não, sobre o comportamento da mídia brasileira durante as eleições de 2006. Fica claro que a grande mídia brasileira dispôs-se a impedir a reeleição de Lula, assim como agora tenta desmoralizar mais uma vez o seu governo. Para tanto imaginou colocar ranhuras na pista na reeleição, não para garantir aderência ao avião do candidato, mas para gruda-lo no solo, impedindo que levantasse vôo. Fica claro, porém, que a campanha não deu certo, e o livro procura esmiuçar as causas tanto do ódio a Lula e a um governo popular quanto do seu fracasso em sua campanha. Não só o avião levantou vôo, como a pista da grande mídia apresentou rachaduras consideráveis, expondo um hiato enorme entre seus propósitos e a realidade da opinião pública majoritária exposta nas urnas em outubro de 2006, nos dois turnos da eleição presidencial.
Em sua introdução aos 15 outros artigos, o professor Venício Lima aponta as seguintes considerações/questões/conclusões:
1. “Houve desequilíbrio na cobertura jornalística dos candidatos,verificado por instituições independentes de pesquisa”. Claro queo desequilíbrio favorecia o candidato conservador, GeraldoAlckmin. O professor também aponta o conluio entre o delegadoEdmilson, da PF, e jornalistas da Folha de S. Paulo, O Estado deS. Paulo, O Globo (e TV Globo) e Rádio Jovem Pan, “para acertarclandestinamente a versão a ser dada na divulgação das fotos” [dodinheiro apreendido com os petistas que iriam comprar o supostodossiê anti-Serra]. Assinala o professor que “a cumplicidade dosjornalistas com o delegado foi inicialmente revelada em matéria daAgência Carta Maior” (pág. 19).
2. “Prevaleceu uma atitude de hostilidade ao candidato Lula entre osjornalistas da grande mídia”.
3. “Houve um 'descolamento' entre a opinião dominante na mídia e aopinião da maioria dos eleitores”.

08/08/2007

Ovo neles!


A resposta abaixo foi publicada no site http://www.vilamimosa.com.br/index.php?meio=capa que é porta voz da comunidade de prostitutas de São Paulo. A resposta das profissionais do sexo, é uma porrada na boca do estomago da elite carioca e seus jovens marginais, entre ele o “famoso” Boninho da tv globo que em vídeo recente postado no YouTube, se vangloriam de jogar ovos em prostitutas e gays.



Ovo neles!Leia a nossa resposta ao vídeo maldoso recém-publicado no YouTube


Desgosto. Decepção. Mágoa. Um turbilhão de sentimentos desprezíveis se apoderam da gente. Não poderíamos ficar caladas diante de uma certa brincadeira burguesa recém-veiculada no Youtube, jornais, revistas... e que não demorou a tomar as mesas de bar, denegrindo de vez a nossa imagem.
Para quem não sabe, a gente explica. O netinho de um ex-governador do Rio preparou com os amigos um vídeo no qual um diretor de renomada emissora de TV, sua ilustríssima esposa e socialites cariocas aparecem exibindo uma prática tão dispensável à sociedade quanto a vida regada com caviar que levam: atirar ovos, vassouras, almofadas, baldes d´água e o que mais der na telha - e nas sobras milionárias de suas contas bancárias - nas profissionais do sexo. Ou "vagabundas", "prostitutas"... chamem como quiser.
Não nascemos em um movimento cósmico de saudação à lua. Não somos sustentadas pelo dinheiro público ou pela renda familiar. Tampouco podemos nos esconder por detrás dos bastidores de uma rede de TV, onde, sabe-se muito bem, a oferta de "mulheres da vida" e o troca-troca de papéis é maior, muito maior, do que o entra-e-sai nas avenidas cariocas.
Exigimos respeito. E vamos lutar por ele, de forma pacífica, mas nunca silenciosa. A vocês desejamos nada mais do que a capacidade de criar seus filhos nessa sociedade do espetáculo que vocês mesmos ajudaram a construir. Agora, muito cuidado para não acertá-los com os próprios ovos lançados das sacadas de seus castelos. Afinal de contas, quem sustenta os nossos serviços?

Postado em: http://www.vilamimosa.com.br/index.php?meio=capa

Abutre da globo tenta explicar o inexplicavel


Com uma mão afinadíssima, o jornalista Luis Nassif acertou novamente em sua coluna de hoje no blog http://luisnassif.blig.ig.com.br/ como você poderá ler abaixo ou diretamente no blog do Nassif, ele desmonta as “justificativas” fajutas do diretor de jornalismo da globo Ali Kamel, que tentou em artigo publicado no jornal o globo de hoje, explicar a desastrosa, parcial e golpista cobertura que a TV e o jornal global, trataram a tragédia do vou da TAM.
A capacidade intelectual do Nassif destruiu de forma irrefutável todos os argumentos apresentados por Kamel.
Ao fim o tiro de misericórdia, - “o Kamel esta tentado se justificar para os patrões”. Imperdível, leia.

A notícia órfã


Ontem o Ali Kamel publicou uma coluna na página de Opinião do “Globo”, “A grande imprensa”.
Sobre a cobertura do acidente da TAM, Kamel se defende: “A grande imprensa se portou como devia. Como não é pitonisa, como não é adivinha, desde o primeiro instante foi, honestamente, testando hipóteses, montando um quebra-cabeça que está longe do fim”.
“Testando hipóteses” é outro nome para falta de discernimento. Em qualquer cobertura competente, enquanto o quadro não está claro montam-se cenários de investigação, análise de probabilidade, linhas de investigação. Evitam-se afirmações peremptórias, e apela-se para a criatividade para produzir manchetes de impacto sem recorrer conclusões taxativas.
De cara, se poderiam alinhar várias possibilidades para o acidente da TAM, que seriam o ponto de partida. Toda a cobertura seguiria esse roteiro, procurando checar a probabilidade de ocorrência de cada possibilidade ou delas combinadas. A partir daí, o Se. Fato se incumbiria de descartar algumas hipóteses e reforçar outras.
O “testando hipóteses” do Kamel consistia em bancar aposta total na Hipótese A. Dias depois, esquecer a Hipótese A e bancar toda a aposta na Hipótese B. Depois, na Hipótese C, até acertar. Mas não houve acerto. A resposta final – a degravação dos diálogos na cabine – eliminou todas as hipóteses anteriores.
E aí se entra no modelo de gestão da notícia adotado pelas Organizações Globo. De alguns anos para cá resolveu-se homogeneizar o entendimentos dos jornalistas em relação aos temas de cobertura. Esse papel doutrinário coube a Kamel.
Não sei qual é a experiência de Kamel no front da reportagem. Mas foram dois os resultados. Primeiro, acabou-se com a diversidade de enfoques, marca de jornalismo plural. Segundo, perdeu-se o sentimento da rua, o sentido da reportagem. Os repórteres passaram a subordinar a cobertura aos desígnios do “aquário”. Houve um divórcio dos pais – o “pai” “aquário” e a mãe reportagem – e o resultado deixou a notícia órfã.
Nem vale a pena comentar as acusações generalizantes e conspiratórias de Kamel, na seqüencia do artigo, contra os críticos da cobertura. Ele não está escrevendo para os leitores. Apenas se justificando para os donos da empresa.

enviada por Luis Nassif

A verdadeira Classe Média está com Lula!


A verdadeira massa da Classe Média também apóia Lula. A pesquisa do Datafolha prova.

Quem ganha mais de 10 salários mínimos, há empate entre 32% de bom/ótimo e 32% de ruim/péssimo. 36% de regular (o que pode ser considerado simpático ao governo Lula, já que a pesquisa foi no auge dos ataques da mídia).

Entre os 5 a 10 SMs (não beneficiários da Bolsa Família), o índice de bom/ótimo é 20 pontos maior do que de ruim/péssimo (39 a 19). Isso é classe média.

A elite não conhece o país em que vive. Acha que classe média é só aquela dos CANSADOS. Que gastam mais de um salário mínimo em uma única peça de roupa da Daslu, e acham o aumento do salário mínimo "um absurdo".

A elite quer usar a classe média como massa de manobra. Quer afastá-la de Lula. Não vamos cair nesse golpe e ficarmos criticando a "Classe Média" de forma genérica. É nosso maior erro, porque a verdadeira Classe Média somos nós, e é progressista.

Existe uma minoria da classe média que lê a Veja como uma bíblia, tem baixa auto-estima e inveja porque queriam ser ricos, e querem adotar o pensamento e valores da classe rica, pensando que puxando o saco dos ricos, também ficarão ricos um dia. Se exercitassem o pensamento, veriam que ricos deixam suas riquezas para seus herdeiros e não para quem os corteja. Na primeira reestruturação na empresa, preferirão manter empregados que são produtivos e competentes, mesmo que pensem diferentes politicamente, e jogar no olho da rua os puxa-sacos improdutivos. Esses Homer Sympson's melhor fariam se trabalhassem e construissem suas vidas com o produto de seu trabalho e de seus próprios valores.

Mas existe uma classe média progressista que não tem nada a ver com os CANSADOS. Nós que frequentamos o blog devemos ser classe média em sua maioria, e nós defendemos a justiça social.

Quem é a verdadeira Classe Média?

Famílias com renda de R$ 1.500,00, R$ 2.000,00 também são classe média.

Em cidades menores do interior, onde o custo de vida é mais baixo, aluguel de uma boa casa é barato, tem famílias que conseguem morar bem, viver bem, educar os filhos, ser atendido pela Santa Casa local pela saúde pública com qualidade, com uma renda em torno de R$ 1 mil.

Quando a CEF bate recordes de financiamento à casa própria, está beneficiando a classe média também. Quando a poupança volta a captar recursos que antes ia só para juros da dívida, injeta mais recursos para financiar a habitação.

Quando a venda de automóveis bate recorde, é a classe média quem está comprando.

O PNE (Plano Nacional da Educação), o piso nacional dos professores, beneficia a classe média.

O PAC e o crescimento econômico gera empregos para TODOS, inclusive para a classe média.

O PAC da segurança, com o piso nacional do salário do policial, beneficiará a segurança de todos, e elevará a qualificação e o valor dos bons policiais.

O farmácia popular beneficia a classe média, que também pode comprar remédios mais baratos para TODOS.

O aumento da renda dos mais pobres, aumenta as vendas dos comerciantes e profissionais liberais.

O trabalho do Ministro Temporão na Saúde, melhora a saúde pública e beneficia a classe média também.

A manicure da Dona Eliane Cantanhêde, deve ser classe média. Ela também compra televisores (agora não deve ser mais da Philips), geladeira, móveis para casa, computador para os filhos.

Tem muita gente de faixa de renda mais alta que também apóia Lula.

Não sugiro nos conformarmos. Queremos melhores serviços públicos para todos, inclusive a classe média. Também queremos pagar menos impostos, quando isso for possível.

Quem tem plano de saúde particular está caro. Escola particular está cara. Mas isso é culpa do Lula ou das políticas Tucanas neoliberais, que defendem que os consumidores se entendam com as empresas diretamente via mercado?
Ou seja, isso não passa de mais uma herança maldita, jogada no colo do governo Lula para resolver.

Na verdade o que queremos é que todo mundo que é da classe pobre, também ingresse na classe média. E que todos os que labutam ou estejam na justa aposentadoria, merecem a justa prosperidade. E é isso que o governo LULA está fazendo.

Leia também A leitura incorreta das pesquisas - Enviado por: Weden (no Blog do Luis Nassif).