09/08/2007

Unidos somos forte

Quando conheci o blog da Helena – os amigos do presidente lula, fiquei fã da carteirinha.
Iniciativa inteligente e politicamente bem articulada foi amor à primeira vista, inspirado por ela e seu blog, alguns meses depois, assim que o tempo permitiu criei o nosso jacarandá.
Sempre que posso reproduzo aqui com muito orgulho alguns de seus post e de outros blogs que tem conteúdo parecido.
Aos poucos estas e outras iniciativas foram se espalhando pelo Brasil, hoje a blogosfera do Lula já forma uma das maiores comunidades de blogueiros do Brasil, uma das mais influentes e sem duvida a que mais tem incomodado.
Existem outros blog e sites que publicam matérias, cartuns e filmes, com isso complementam e enriquecem as informações dos nossos blog’s, nem todos são necessariamente da blogosfera do Lula, mas a grande maioria compartilha da luta em defesa da verdade, da justiça e do respeito a democracia.
Hoje temos certeza que foi nossa iniciativa que impediu e desarticulou pelo menos de forma temporária, uma articulação golpista da direita envergonhada e cansada que nasceu com a intenção de derrubar Lula e reverter na marra à opção que os brasileiros fizeram nas eleições de 2006.
Este movimento que nasceu de forma espontânea, começa a tomar corpo e fazer valer a máxima de que unidos somos forte, parabéns Helena, parabéns leitores e internautas e vamos em frente, faça um blog, poste suas opiniões, reproduza outras opiniões e imagens e venha fazer historia.
A matéria postada abaixo, é o maior exemplo de quanto vale esta luta, leia aqui ou no
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/



De boas notícias não cansamos nunca. E vocês meus queridos leitores, são os grandes responsáveis por os bons ventos que sopram a nosso favor. Sem a sua força leitor, sem a sua garra e determinação, a campanha de boicote não teria feito todo esse barulho, incomodado seu Zottolo-Philips, a ponto que ele desse entrevista aqui para se explicar. Isso depois de ter retirado do site da Philips a propaganda do cansei.

Depois de ganhar as páginas de jornais do mundo, fazer Jô amarelar (veja vídeo), tremer os anunciantes globais, agora ganhamos página na blogosfera da terra de Picasso, Catalunha. E olha aqui, os Amigos do Presidente Lula, nas página do blog da Tarragona - Catalunha !. O blogueiro, Tondo Rotondo, depois de dar destaque ao boicote iniciado neste blog, ainda diz que "(...) A força dos blogs no Brasil- está rompendo a máquina do monopólio informativo da grande mídia e consegue com iniciativas ser um ponto de referência para muitos blogueiros latinos, saltando o oceano Atlântico e chegando ao mar Mediterrâneo. Por isto alguns blogueiros brasileiros começaram a receber comentários ou ameaças subjetivas."Nos últimos quinze dias nós fomos manchetes em jornais como esse aqui, jornal "The Inquirer" da Inglaterra(texto traduzido aqui). Nossa campanha de boicote a Philips, foi notícia também aqui na matéria assinada por Fernando Cassia, do jornal La Nacion da Argentina.
Ontem, os amigos do Presidente Lula, reproduziu aqui a manchete do site indiano TechArena, aqui, o site chamou atenção ao boicote do nosso blog, que diga-se de passagem, muito bem sucedido graças a você leitor que tem feito excelente trabalho de formiguinha, divulgando ao mundo a tentativa de golpe da Philips, mídia e os neocansados. No decorrer da semana, ganhamos aliados importante aqui o Luiz Carlos Azenha ex-global e aqui da CUT, em email enviado a este blog por Nelson Canesin. Somos votóriosos? Ainda não! Ainda não há nada para se comemorar. Na segunda feira, vamos iniciar uma nova proposta para boicote. Dessa vez, sugerida por vocês que enviaram emails ao blog.
Bem, mas esse é assunto para segunda feira.E não esqueçam....Todos juntos(...) juntos somos fortesSomos flecha e somos arcoTodos nós no mesmo barcoNão há nada pra temer- Ao meu lado há um amigoQue é preciso protegerTodos juntos somos fortesNão há nada pra temerEnriquez - Bardotti - Chico Buarque.


http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Um comentário:

Tondo Rotondo disse...

Aquest post denota el veure-hi més enllà d'una opció política i pensar a nivell de poble. Una abraada des de Catalunya!