04/04/2008

Cutucaram a Fera com vara curta


A Ministra Dilma Rousseff estava longe das intrigas políticas e dos "barracos" do Senado, cuidando de gerar empregos e riquezas para o Brasil com o PAC.

O PIG e a oposição quiseram pendurar Dilma Rousseff no pau-de-arara (aquele instrumento de tortura) para arrancar a confissão de um "dossiê" que não é seu.

A ministra Dilma Rousseff, afirmou há pouco que "há uma tentativa clara de atribuir à Casa Civil a responsabilidade por um suposto dossiê".

"A pessoa que está sendo prejudicada por esse processo e a instituição que está sendo prejudicada por esse processo é o governo e a Casa Civil. Especificamente, acho que tem uma direção certa, endereçada a mim". Disse a Ministra

Em entrevista coletiva, a inistra disse haver a posibilidade de um computador da Casa Civil ter sido "invadido" para a captura de informações que constam de um banco de dados que vem sendo montado há muito tempo pelo governo federal.

O Jornal Folha de Paulo,
publicou hoje que "Cópia de arquivo extraído diretamente da rede de computadores da Casa Civil mostra que o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, saiu pronto do Palácio do Planalto.

Sobre esse assunto, Dilma disse, “É natural que os dados tenham saído do palácio [Palácio do Planalto], porque é lá que eles são depositados. Tanto que o primeiro cidadão que portou os documentos foi o senador Álvaro Dias [PSDB-PR] que até agora não teve a coragem de dizer quem o presenteou com as informações que pertencem ao governo”, disse. “O Álvaro Dias, para mim, comprovou que mentira tem perna curta e língua grande”, completou.

A ministra garantiu que não há dossiê, que fará investigação e que o vazamento de informações consideradas sigilosas é crime.“A equipe técnica, se houver suspeita, será desmascarada de cara. Mas não vou levantar suspeição sobre qualquer órgão público.

Apesar de o ITI não ter a visibilidade como, por exemplo, a Polícia Federal, eles fazem um trabalho decente. O nível de contaminação política nesses órgãos geralmente é muito pequeno. Se alguém invadiu ou vazou dados sigilosos é crime sim”, disse Dilma.

“Tem de abrir a confidencialidade das contas do atual presidente, esposa e familiares. É isso que vai dar satisfação à opinião pública e tirar esse veneno”, disse. “Cabe ao governo manter a guarda dos dados. Mas, como ele vazou, tem de abrir. Só tem esse caminho”, completou.

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário: