01/04/2008

Salvador está na disputa para sediar a Bienal da UNE


Estudantes reúnem-se com
governador Wagner
e pedem apoio para realização
da Bienal da UNE na capital baiana
Fazer de Salvador a cidade-sede da Bienal de Arte, Ciência e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi com este objetivo que um grupo de estudantes, liderado pela presidente nacional da UNE, Lúcia Stumpf, esteve reunido no dia 17 de março com o governador Jaques Wagner e com o secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles. O deputado estadual e ex-presidente da UNE, Javier Alfaya, também esteve presente, assim como representantes da União dos Estudantes da Bahia (UEB), da Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (Abes) e dos Centros Universitários de Cultura e Arte (CUCA).

O governador Jaques Wagner mostrou-se bastante interessado em apoiar a realização do encontro na Bahia, marcado para acontece r em janeiro de 2009, tendo como tema principal a discussão sobre a formação do povo brasileiro. A expectativa dos organizadores é reunir 20 mil estudantes de todo o país.

A cidade mineira de Ouro Preto também está na disputa para sediar o evento. Mas além do apoio do governador Wagner, a Bahia tem dois fortes motivos históricos para sair vitoriosa na disputa. Primeiro: em 2009, comemoram-se 30 anos de reconstrução da UNE, que aconteceu em memorável Congresso realizado na capital baiana. Segundo: em 1979, portanto três décadas atrás, Salvador sediou a primeira Bienal da UNE.


http://deputadojavier@alba.ba.gov.br

Nenhum comentário: