21/08/2007

A concessão da Rede Globo deve ser renovada?


Dia 05 de outubro vence a concessão da rede globo.


Poucas pessoas sabem que uma emissora de tv, assim como uma de radio não é patrimônio particular de ninguém, nem dos marinhos, nem de Silvio Santos nem da universal, canais de radio e tv é concessão publica, pertence a nação e so deveria ser renovada obedecendos critérios importantes.


Sendo uma concessão publica, qual o papel que uma emissora de tv deveria ter na sociedade?
A globo hoje é um veiculo de comunicação a serviço de interesses políticos, destorce fatos, inventa mentiras e agride de forma eleitoral e oportunista o presidente da republica, os partidos o congresso e a justiça.


A serviço de interesses particulares, a emissora é responsável pela destruição de milhares de manifestações culturais por todo o Brasil, por conta da padronização de sua programação, da pasteurização da cultura popular, da imposição da moda e de costumes, o padrão globo é um modelo americanizado de tv, cansativo, repetitivo, pobre e mau acabado.


A pergunta feita no blog os amigos do presidente Lula, é um grande desafio para o Brasil e em particular para a esquerda e movimentos sociais e culturais, sempre vitimas do jornalismo parcial e mentiroso da globo.


Minha opinião é pura e simples:


Tirar a globo do ar não faria falta a ninguém.

A concessão da Rede Globo deve ser renovada?


A Rede Globo deve continuar no ar?A concessão da Rede Globo deve ser renovada?A concessão pública de radiodifusão da rede Globo vence no dia 5 de outubro. Já se começa a pensar como serão as manifestações e discussões para este dia tão importante, pois, a Rede Globo, a TV da Ditadura , manipula as informações sobre o que acontece diariamente no Brasil, além de construir o prejudicial imaginário coletivo através de suas 6 horas semanais de novelas inúteis, do "cansástico", da Zorra Preconceitual, o "fantástico" Jô Soares dentre outros. Uma convocatória de uma comunidade quilombola, vítima dessa emissora, foi divulgada chamando todos para protestar contra a renovação desse canal que segundo a constituição pertence aos brasileiros e não aos empresários.


Postado em: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

A Globo com sua ¨programação¨ diária sempre atua do lado dos governos, sejam eles quais forem, mesmo hoje em dia e voces sabem bem disso, então deixem de balela o contrato da Globo será renovado e pronto.

Anônimo disse...

acho dificil o governo cancelar a concessão, já que cancelar a autorização da maior emissora do pais causaria uma comparação com a ditadura de hugo chavez e consequentemente um desgaste de imagem politica mto grande pro PT.

adora teu blog e as imagens da laterla direita uhauhahua

qnd puder entra no meu blog, escrevi um texto sobre a batalha da globo contra a internet, passa lá falow

Anônimo disse...

e ae o dia passou e nada nenhuma manisfestação foi realizada ja estamos em Novembro e ae?! cade as tais pessoas que são Anti - Globo sumiram?! e outra se não houve manisfetação é sinal de que a concessão da Rede Globo foi renovada eu acho que esse topico foi infliz como tantos outros que lutaram pela nao renovação mas o que se ve sao pessoas que so falram falram e nada fizeram no dia agora se for do Ano 2008 ae a coisa muda pois mesmo assim essa propaganda lascada fdp pa falar a verdade nao ta condizendo com a verdade fala-se dia 5 de outubro mas nao fala o Ano isso é propaganda enganosa isso da cadeia