18/02/2008

Mais uma molecagem do jornalismo-esgoto da revista Veja


A revista veja tornou-se o esgota da mídia nacional, é de longe o mais desmoralizado órgão de imprensa do momento. O jornalista Luis Nasif, vem triturando a veja em uma serie de matérias que denuncia os esquemas de noticias compradas e jogadas falsas com intenção de gerar reações na justiça e nos meios políticos, sempre com vistas a interesses escusos de empresas e políticos inescrupulosos.
Para confirmar a condição de lixeira da mídia nacional, esta semana a revista inventou uma entrevista com a ex-esposa de Pelé, veja no que deu...

Gerson



Está no jornal O Estado de S. Paulo. "Ex-esposa de Pelé nega que tenha falado à revista Veja". Como? Então a matéria da revista Veja sobre a ex-esposa de Pelé foi uma invenção? Uma mentira? Uma molecagem? Sempre digo aqui que a revista Veja mente, manipula, inventa, retorce. Lembram-se da matéria que dizia que militantes do PT tinham disseminado a praga vassoura-de-bruxa na região cacaueira da Bahia? Era mentira. Lembram-se da matéria dos dólares vindos de Cuba para a campanha do PT? Era mentira. É o jornalismo-esgoto no auge. Fico impressionado como ainda tem gente que compra e assina a revista Veja.



LEIA A MATÉRIA DA AGÊNCIA ESTADO



Ex-esposa de Pelé nega que tenha falado à revista 'Veja'


Agencia Estado


SÃO PAULO - A ex-esposa de Pelé, Assíria, divulgou nota hoje em que nega as informações divulgadas pela revista Veja desta semana.
Ela nega ter concedido qualquer entrevista à revista ou a qualquer outro veículo de comunicação sobre a sua separação.
Veja abaixo a nota na íntegra:
"Diante das supostas ''entrevistas'' atribuídas a mim publicadas nos últimos dias na mídia - em especial na última edição da revista de maior circulação nacional, a ''Veja'' - quero esclarecer que:
- Em nenhum momento dei declarações/ entrevistas/ depoimentos a qualquer jornalista ou veículo da mídia sobre o meu casamento, tampouco à repórter Sandra Brasil da revista ''Veja''. Não comento minha vida particular e nem trato em público o que é privado. Eu não cometeria essa deselegância. Portanto, toda declaração publicada e atribuída a mim nesses últimos dias é falsa e inescrupulosa e será tratada nas esferas jurídicas, conforme me faculta a Lei de Imprensa.
- A tentativa da revista ''Veja'' de passar uma imagem minha de fanática religiosa é inteiramente absurda. Uma das marcas da minha família sempre foi a pacífica convivência religiosa. Tanto que casei-me em igreja evangélica e meus filhos gêmeos foram batizados em igreja católica. Quanto ao resgate das minhas raízes judaicas, isso é informação velha, de três anos atrás, requentada por profissionais da mídia quem não têm o que dizer.
- Ao contrário do que foi noticiado, meus pais não vieram morar comigo nos últimos dois anos. Minha mãe, Gemima, que é divorciada, mora comigo desde que casei-me, há 14 anos. E meu pai Abelardo - que se encontra internado em uma clínica com Alzheimer - tem o seu próprio apartamento nas proximidades do meu, comprado com os seus próprios recursos.
Assíria Seixas Lemos do Nascimento"


http://www.estadao.com.br/geral/not_ger125685,0.htm

postado em: http://www.bahiadefato.blogspot.com/

Nenhum comentário: