11/05/2008

Dr. Ruy entrega reivindicações de Ilhéus a Lula

A visita do presidente Lula foi uma oportunidade bem aproveitada pelo pré-candidato a prefeito pelo PT de Ilhéus Dr. Ruy Carvalho para conversar com o presidente e entregar um documento onde helencou quatro reivindicações básicas para o futuro da cidade.

No documento entregue por Ruy a Lula, alem da segunda ponte foi solicitada também à duplicação da rodovia Ilhéus / Itabuna a Implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia e a consolidação do Pólo de Informática, ao receber o documento Lula comentou que em dois mil e nove deverá definir por criação de novas universidades federais, relatou que já implantou dez universidades por todo o Brasil, priorizando o nordeste o norte e a periferia de grandes cidades.

Segundo Dr. Ruy a receptividade do presidente ao documento foi muito boa que prometeu respostas via a Casa Civil para breve, Ruy disse que a segunda ponte é uma necessidade em caráter de urgência e já havia tratado o assunto com Wagner que determinou estudos a serem realizados pelo secretario Batista Neves de Infra-estrutura. A duplicação da rodovia Ilhéus Itabuna já tem estudos realizados pelo Derba e a decisão pela obra pode acontecer até o próximo ano.

No documento entregue ao presidente Dr. Ruy afirma que nossa cidade tem perfil e vocação para ser um pólo de ciência e saber e a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia em Ilhéus seria a consolidação desta vocação já manifestada com o sucesso da UESC. Em relação ao Pólo de Informática a reivindicação vai no sentido da consolidação principalmente com a criação da alfândega no novo aeroporto.


Nenhum comentário: