29/03/2007

Tv da rede ACM denuncia o desastre que eles provocaram na educação da Bahia.



Um verdadeiro tiro no pé, o jornalismo da rede ACM fez gol contra.


Seria natural que o novo governo informa-se a população baiana como recebeu o estado das mãos da turma de ACM, gostaríamos de saber, por exemplo, como estava a educação a saúde e a segurança nos últimos anos.
Como já vimos em outras situações, quando a troca de governo, sempre surge àquelas imagens de abandono, carros destruídos, escolas abandonas etc...
Por isso já estava esperando que o governo Wagner, ocupasse um horário de tv por esses dias informando a população à situação em que ele recebeu a Bahia.
Para minha surpresa, creio que para a de todos os baianos, quem tem feito isso é a própria tv de ACM, em diversas matérias que foi ao ar ao longo da semana; a TV Bahia, TV Santa Cruz e demais emissoras do grupo, tem denunciado o verdadeiro caus e abandono que o ex-governador e sua turma deixaram nosso estado.
Falta tudo, é caso de crime publico, pelo visto através das imagens da TV irresponsabilidade pura.
Em entrevista levada ao ar na TV Bahia com um dos coordenadores da secretaria de educação, da atual equipe de governo, faltam quarenta e cinco mil carteiras escolares e três mil professores, alem disso as escolas estavam abandonas, sem limpeza, sem segurança, sem professores, em várias falta inclusive água.
O mais incrível é que, obviamente não era esta a intenção das Tvs de ACM, este é o famoso tiro que foi dado no pé. A turma do jornalismo recebeu orientação política dos dirigentes da tv para pautar matérias que pudesse expor o governador Wagner, gerando desgaste é desinformação.
A turma levou a orientação a sério, botou jornalistas nas escolas para mostrar o caus, ainda ontem foi vinculado uma manifestação de estudantes em Porto Seguro mostrando a falta de professores.
Provavelmente desprezando a inteligência das pessoas ou de seus telespectadores, acreditavam eles, que o povo associaria tamanha tragédia ao atual governo, tiro no pé, afinal ninguém, nem mesmo os mais desavisados poderiam imaginar que em apenas dois meses Wagner tenha conseguido destruir a educação da Bahia.
Já vi muitas estratégias burras, mas nunca tinha visto tamanho gol contra.
Com isso, a TV Bahia e rede ACM, contribuíram para estabelecer uma verdade que todos na Bahia já sabiam, a nossa educação foi destruída e de forma irresponsável foi abandonada, um verdadeiro caso de crime contra o estado e o povo; agora as imagens comprovam, era tudo verdade, ou melhor, a coisa é ainda mais feia do que se esperava.
Ufa! Ainda bem que a turma da panelinha já foi embora.

Em tempo: Wagner já autorizou a contratação de mais de três mil professores por seleção publica e não por indicação política, alem de abrir licitação para compra de quarenta e cinco mil carteiras.

Gerson Marques

Nenhum comentário: