12/04/2007

Sem álcool e sem ética


A deputada Ângela Souza, acaba de demonstrar através de duas atitudes distintas, qual será a linha de seu mandato.

Primeiro, ao propor a criação de um dia sem álcool através de lei estadual, ou seja, um dia em que todos os baianos não poderiam consumir nem um tipo de bebida alcoolizada.

Pela brilhante idéia da deputada, nos cidadãos livres e crescidinhos, teríamos que aceitar mais uma ingerência estatal em nossas vidas, desta vez para o nosso “próprio bem”.

Tem políticos e autoridades, que se sentem donos da verdade e tutores dos cidadãos, não entenderam ainda que em uma sociedade democrática e livre, as pessoas é que devem decidir o que querem, como querem e quando querem, claro que respeitando os direitos dos outros; Por isso mesmo a responsabilidade por nossos atos é nossa.
Em uma sociedade livre as ações e conseqüências destas, são imputadas aos adultos, maiores e por isso mesmo responsáveis.

Querer criar uma lei que proíba, impeça ou interfira no livre direito do cidadão, é tipicamente uma postura de quem tem saudades da ditadura, e não entende nada de democracia.

A segunda atitude da deputada sem álcool é o que pode se chamar de completa falta de ética; Nos últimos dias, diversa pessoa tem se dirigido ao escritório da deputada, em Ilhéus, solicitando “apoio” ou um “empurrãozinho” no concurso de seleção publica para a Secretaria de Educação do Estado, que esta para ser realizado. A bem treinada assessora da deputada, anota o nome do candidato, e avisa; A deputada vai entregar seu nome ao governador Wagner, se você não passar, com certeza foi o pessoal do PT de Ilhéus, que não deixou você entrar. Pode?

Um comentário:

Anônimo disse...

Qua qua qua, presepada pura. Quando será o dia sem cheirar?
Meu Deus, tem gente que faz qualquer coisa para aparecer, inclusive nada.