17/05/2007

Duelo com hora marcada


Às duas horas da tarde de hoje, esta marcado mais um duelo político entra a câmara de vereadores e o prefeito ou ex (sabei-lo eu? E você, sabe?).

Convocados por um panfleto e carro de som, assinado por inúmeras entidades da sociedade civil de Ilhéus, são esperado milhares de pessoas na porta da prefeitura.

A intenção não explicitada, mas entendida nas entrelinhas das varias entrevistas que os vereadores vem dando, é a ocupação definitiva do palácio Paranaguá.

Por outro lado, assessores de Valderico o prefeito a ser deposto, também foram aos rádios chamar a população para defender o indefensável (há, há, há, há).

Como não deve estar sendo fácil encontrar quem defenda Valderico a esta altura do campeonato, tem pipocado denuncias de compra de apoio, ou seja, usando a mesma tecnologia já testada nas eleições de dois mil e quatro, a turma do prefeito ou ex, estaria oferecendo vinte reais, para quem quiser “voluntariamente” defender Val.

O povo, a o povo, bem tem eles também, o povo pode escolher, ou é massa de manobra de um ou de outro.

Fora Valderico é uma ação mais do que justa. Este é o pior e mais irresponsável prefeito da historia de Ilhéus. Eu não tenho duvida, FORA VALDERICO!

A pergunta que não quer calar é; porque a câmara de vereadores não abriu uma Comissão Especial de Inquérito (equivalente a uma cpi no congresso) para afastar o prefeito definitivamente? Porque os vereadores preferiram este caminho “exótico” de assinar um decreto legislativo afastando o prefeito por noventa dias? Porque os vereadores que já fizeram duas cei’s não denunciaram o prefeito antes? Porque só agora que o prefeito atrasou os repasses de recursos financeiros para a câmara os vereadores definiram por este tal de decreto legislativo?

Na verdade, a bem da cidade, Valderico deveria renunciar seu mandato, eivado de denuncias, desmandos e corrupção.

Com isso, poderia evitar este duelo irresponsável marcado para as duas da tarde.


Nenhum comentário: