11/07/2007

Guerra no Carandiru: Mãos de Pacas X Os Três Mosqueteiros


Os mãos de paca contra os três mosqueteiros, estes são os nomes das duas quadrilhas que brigam neste momento pelo controle do Carandiru.

A briga é publica e hostil, os primeiros acusam os segundos de serem ladrões e de terem roubado de forma acintosa e generalizada, os três mosqueteiros acusa os mãos de paca de querer tomar o pedaço deles na partilha do roubo.

Como juiz da pendenga o alcaide, aquele mesmo que incentiva seus assessores a roubarem enquanto é tempo.

Como os órgãos que deveriam fiscalizar, coibir e punir as ações das quadrilhas são coniventes, alguns destes órgãos tem inclusive lado ou é mosquiteiro ou é paca, a realidade vai virando ficção.

A noticia acima poderia ter sido escrita em qualquer jornal de São Paulo há dez anos atrás, antes do ex-governador Mario Covas acabar com o famigerado presídio do Carandiru, temática que mais tarde foi cenário de um dos mais premiados filmes do novo cinema brasileiro.

Infelizmente o Carandiru citado acima não é o paulista e as quadrilhas dos três mosqueteiros e dos mãos de pacas são muito mais profissionais que qualquer PCC paulista meros traficantes de drogas e seqüestradores. As quadrilhas que dominam hoje o novo Carandiru são especializadas e roubar dinheiro publico em desvios de verbas da saúde e da educação, em licitações marcadas e contratos irregulares, coisas que rendem milhões.

A vida imita a arte e cada lugar tem o Carandiru que merece o nosso não tem PCC tem pacas e mosquiteiros.

Nenhum comentário: