26/02/2008

Carta Capital e Veja: as diferentes de capas iguais

A postagem que segue abaixo, é simplesmente desmoralizante para a Veja, como se não bastasse ter se tornado o esgoto da mídia nacional a revista da Abril deu agora para plagiar as concorrentes.
A Carta, foi as bancas na tarde de sexta e a Veja só chegou no sábado, o plagio descarado só pode ser entendido na linha de confundir o leitor, tentando a Veja pongar no sucesso de vendas da Carta.
Gerson


Como o leitor pode perceber a diferença entre as capas de Veja e Carta Capital desta semana é apenas de abordagem. Uma revista é séria e trata o assunto da forma jornalística. A outra, na sua opção pela patifaria, age como se fosse bêbado de fim de festa, aquele chato que fica falando besteira, mas acha que está fazendo o maior sucesso.

De qualquer forma, acho que já vi essa "criativa" capa em uma outra revista americana, o leitor poderia me ajudar a encontrar o original. Já dei uma busca no google, mas como sou infoanalfa, nada. Os criativos de ambas as publicações poderiam se esforçar um pouco mais para fechar a capa da próxima edição.

À propósito, aquele panfleto recém-lançado da Abril com nome de A Semana tem uma charge de Fidel apagando um charuto. Cópia besta de uma capa inteligente da edição desta semana da The Economist. Uma revista anti qualquer coisa que diga respeito a Cuba, mas que não é tosca. Vejam as capas abaixo:



Nenhum comentário: