29/04/2008

Edital do trem-bala sai em outubro


A licitação para a construção do trem-bala que o governo federal vai construir ligando São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas deverá ter início em outubro, segundo previu nesta sexta-feira o Presidente Lula. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) viajou ao Japão e Coréia do Sul em busca de sócios para o projeto.
A obra, de acordo com o Presidente, está orçada em US$ 9 bilhões. "A obra é muito grande, mas, se Deus quiser, está tudo mais ou menos encaminhado", disse Lula.
"A companheira Dilma está na Coréia e no Japão tentando mostrar o projeto para países mais ricos, para empresas que têm tecnologia para participarem de um consórcio junto com empresas brasileiras".


Investimento em Cumbica


Discursando em área do Aeroporto de Viracopos (cerca de 100 quilômetros de SP), Lula disse que o aeroporto terá mais duas pistas e um grande terminal de passageiros. "Vai repartir com Cumbica", afirmou, referindo-se ao aeroporto localizado em Guarulhos, na grande São Paulo.
O Presidente também afirmou que o aeroporto de Cumbica não receberá investimentos para a construção de uma terceira pista no terminal. "Será caro a desapropriação do local", disse Lula. Mas, segundo ele, as obras de ampliação das pistas existentes e o pátio de estacionamento serão realizadas para aumentar a capacidade do aeroporto.
"Ao invés de uma terceira pista, que custará cara, faremos investimentos em um terceiro terminal. Isso vai ajudar as operações em Cumbica", acrescentou Lula.


Continue lendo aqui...…
checkFull("post-" + "6754571822110967364");
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário: