14/06/2007

No Sintsef Chapa 1 é a vencedora, com 69,23% de votos


A chapa 1 foi a vencedora da eleição da Coordenação do Núcleo Sul do Sintsef, com 69,3% do total de votos. A Chapa 1 teve 36 votos, enquanto a Chapa 2 ficou com 15. Houve uma abstenção. O resultado reforça a unidade dos trabalhadores. A coordenação do núcleo e composta por dois trabalhadores da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira) e um da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A chapa vencedora foi encabeçada por Antonio Nunes Menezes Filho, Alberto Carlos Santos Moura e Carlos Roberto Santos Carneiro.

Na avaliação do coordenador geral do Sintsef, Edvaldo Pitanga, o resultado desta eleição reforça ainda a importância da autonomia e liberdade sindical. A chapa 1, apoiada pela atual direção do Sintsef ganhou com ampla margem de votos, apesar da tentativa da Direção do Órgão em promover a Chapa adversária. Do total de 58 delegados, 56 participaram das atividades da eleição e 52 votaram.

Em virtude das atitudes da atual direção da Ceplac, que visaram interferir em assuntos sindicais, o Sintsef encaminhou uma denúncia à Câmara de Vereadores de Salvador, no dia 4. A denúncia também foi encaminhada à presidência do PT – estadual e municipais de Ilhéus e Itabuna – e à CUT Nacional e da Bahia.

A eleição do Núcleo Sul, em novo formato, representa avanços conquistados pelo Sintsef, com a reforma de seu estatuto. A eleição agora ocorre separadamente da eleição de diretoria do Sintsef, aperfeiçoando a democracia e garantindo maior participação da base. Para os próximos meses, o Sintsef pretende fechar o ciclo de eleições dos outros núcleos de base.





Nenhum comentário: