A cantora Ivete Sangalo resolveu não participar mais do Live Earth, que vai reunir vários cantores simultaneamente em nove países no dia 7 de julho. Segundo a coluna de Bruno Astuto, no jornal O Dia, ela considera "hipocrisia" participar de um evento que tem como fim a luta contra poluição, mas é organizado pelos Estados Unidos - os maiores poluidores do planeta.
Ivete: "consciência ecológica"
Ivete: "consciência ecológica"
A ausência de Ivete foi justificada por Jesus Sangalo, seu irmão e empresário. "Al Gore silenciou quando Bush se recusou a assinar o Protocolo de Kyoto. Ivete tem uma profunda consciência ecológica e estará sempre pronta para participar de eventos organizados por brasileiros."
Os shows do Live Earth acontecerão durante 24 horas em sete continentes. As apresentações começarão em Sydney, na Austrália e continuarão com eventos em Tóquio (Japão), Xangai (China), Johannesburgo (África do Sul), Hamburgo (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Rio de Janeiro (Brasil), antes de se encerrarem em Nova Jersey (Estados Unidos).
Entre os 150 artistas participantes estão The Police, Genesis, Bon Jovi, Kanye West, Kelly Clarkson, Black Eyed Peas e Jack Johnson. A edição brasileira da série de concertos, marcada para a praia de Copacabana, contará com Pharrell Williams, Lenny Kravitz, Macy Gray, Xuxa (porta-voz do projeto no país), Vanessa da Matta, MV Bill, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor e Jota Quest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário