04/07/2007

Grande expectativa marca show de Xangai no próximo sábado em Ilhéus


A expectativa para o show de Xangai, no próximo domingo, dia 8, às 20h, aumenta a cada dia. O evento, que integra a campanha Viva Casa dos Artistas, pretende atrair um grande público para o Teatro Municipal de Ilhéus. Muitos ingressos já foram vendidos e uma parte deles ainda está disponível na Casa dos Artistas, em Ilhéus, ou na loja BackDoor no Shopping Jequitibá, em Itabuna.

O violeiro, considerado um dos maiores intérpretes da música sertaneja de raiz, vai doar seu cachê para a campanha de revitalização do espaço cultural. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido em obras de melhorias na estrutura física da Casa dos Artistas, que se encontra em estado precário. A campanha, apadrinhada pelo cantor e compositor Nando Reis, segue com força total, e os artistas continuam buscando apoio junto ao empresariado local, a fim de acelerar o andamento das obras e poder oferecer ao público um espaço mais dinâmico e confortável.

Depois do enorme sucesso de público com o show de Nando Reis, a Casa dos Artistas acredita que Xangai também atrairá um grande número de pessoas. Eugênio Avelino, o Xangai, também é apresentador do programa Brasileirança, na TV Educativa da Bahia. Nascido na Bahia e criado no Norte de Minas Gerais, o cantor traz em sua bagagem a herança dos pais e avós violeiros.

Sucessos como “Ai d’eu Sodade”, “Meu Cariri”, “Canção Primeira”, “Desafio”, “Nóis é Jeca, mas é Jóia”, “Rei do Sertão” e “Violeiro” estão presentes em seu repertório. O cantor promete encantar e emocionar o público com seu show. E não é pra menos, afinal, quem nunca se divertiu ao som das canções: “Se farinha fosse americana, mandioca importada, banquete de bacana era farinhada” ou “Aruera é pau pesado, nué minha véa cai e machuca meu pé e ai d'eu sodade”?

O diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa, ficou muito feliz por Xangai ter aceito o convite de integrar a campanha de revitalização do espaço cultural. “Para nós, é muito importante saber que podemos contar com a sensibilidade de artistas de renome como os que estão apoiando esta causa”, disse. O diretor espera também conseguir atingir com maior intensidade o empresariado local, seja através de doações, parcerias ou contratação de produtos culturais oferecidos pela Casa.

Viva a Casa dos Artistas

A campanha, aberta à participação de todos, ganha novos adeptos a cada dia. São empresários, políticos, comerciantes, funcionários públicos e outras pessoas que entendem a importância de apoiar e incentivar a prática da cultura na região. Romualdo Lisboa explica que o apoio pode ser através da compra de ingressos para os shows e eventos realizados pela Casa, ou se tornando um Amigo da Casa, que é aquele que faz doações em dinheiro ou materiais para recuperação do espaço, ou ainda, contrata os produtos culturais oferecidos, como: esquetes teatrais, espetáculos, oficinas, recreação artística para crianças e adolescentes, dentre outros.

Os Amigos da Casa, além de apoiarem esta importante causa, ainda têm direito a uma cota mensal de ingressos para assistir aos espetáculos, dentre outros benefícios. As doações em dinheiro podem ser feitas na conta do Teatro Popular de Ilhéus (Banco Itaú, Ag. 0291, Conta: 28022-0), e outras formas de apoio podem ser conversadas diretamente na casa, situada no Quarteirão Jorge Amado, ou pelo telefone: 3634-5818.

sdb/ai=divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente, o show é sábado ou domingo???
No título consta sábado, no texto consta domingo.
Cuidado Jacarandá, para, por falta de cuidado, não perder a credibilidade.

Um abraço,

ATÔNITO, TAMBÉM AQUI, AGORA ...