06/07/2007

Outras da semana



@-Da coluna de Daniel Castro (Folha de São Paulo): “ TV Globo perdeu neste ano quase 30% da audiência que tinha em 2006, No mês de junho deste ano, a emissora marcou média de 18,5 pontos (cada ponto equivale a 54 mil domicílios, ou 176 mil pessoas, na Grande São Paulo), das 7h às 0h. No mesmo período e horário do ano passado a média foi de 25,7 pontos no Ibope. De acordo com o colunista da Folha, a Copa do Mundo transmitida exclusivamente pela Globo ajudou a alavancar os números no ano passado. Ainda assim, a emissora apresenta queda de 2,6 pontos se comparar os números do mês de junho de 2005. A emissora que já foi hegemônica, hoje tem 42% de participação do "bolo" da audiência. Isso quer dizer que a maioria das pessoas não assiste apenas a Globo.


@-Parte da mídia Tchucaramãe destacou a postura nada republicana do Deputado Antonio Palocci (PT-SP), ao furar a fila de embarque no Aeroporto de Cumbica (Guarulhos-SP). Pois bem, tudo não passou de um “equivoco” da mídia Tchuca. A companhia aérea Ibéria demonstrou cabalmente o procedimento de embarque no dia, descartando a postura de fura-fila do Deputado, como se não bastasse este procedimento cabalmente demonstrado pela empresa aérea, algumas pessoas que pegaram o mesmo avião confirmaram que não teve “fura-fila” por parte do Deputado Palocci. Parte da grande mídia esta amarga, envenenada no ódio, age na mais pura e consistente má fé.


GOVERNO LULA


Em cúpula, UE anuncia Brasil como 'parceiro estratégico'O Brasil, que participa nesta quarta-feira de uma reunião de cúpula com a União Européia em Lisboa, está prestes a entrar para o grupo seleto de países considerados pelo bloco como "parceiro estratégico".Atualmente, somente Estados Unidos, Canadá, Rússia, China, Índia e Japão recebem da UE esse tratamento."Estamos reconhecendo a qualidade do Brasil como ator essencial para entrar no restrito clube de nossos parceiros estratégicos", afirmou o presidente da Comissão Européia (o executivo da UE), José Manuel Durão Barroso.A cúpula desta quarta-feira, da qual participa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é a primeira reunião do tipo entre Brasil e União Européia e deve marcar o início do processo de entrada do país nesse grupo de parceiros estratégicos.


@-Um dos maiores legados de Lula a sociedade brasileira: O Ministro da Justiça, Tarso Genro, informou ontem um reforço na já reestruturada Polícia Federal: a contratação de mais 5 mil policiais e ênfase nas interceptações telefônicas. A PF no governo Lula mais do que (contando com estas cinco mil novas vagas) dobrou seu efetivo. Parabéns!


@-PP E DEM perderam todo o tempo de transmissão em rádio e TV no Estado de São Paulo no segundo Semestre, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo pediu a cassação da propaganda partidária gratuita. A cassação deve-se ao uso indevido da propaganda partidária ao fazer promoção pessoal de Paulo Maluf (PP) e Gilberto Kassab (DEM). A conferir


@-Frase bíblica da Sambu: "Mas o que estamos vivendo hoje é um bom momento, porque quando foi preciso comer o pão que o diabo amassou, nós comemos; quando foi preciso fazer o dever de casa para colocar o País economicamente nos eixos, nós fizemos. Hoje podemos investir R$ 40 milhões em saneamento nas maiores cidades do País". Presidente Lula

Nenhum comentário: