23/04/2008

Ciro pode ser a surpresa de Lula para 2010


Acabou neste instante a sabatina realizada por jornalistas da Folha de S. Paulo com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Ela foi transmitida pelo Uol. Ciro fez uma defesa do governo Lula com a qualidade que poucos governistas têm para fazê-lo. Ele também fez sinais para Aécio, dizendo que o governador de Minas foi fundamental para que o golpe contra Lula que, segundo ele teve início na eleição de Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara, não ocorresse.

Ciro lembrou a recepção feita pela Fiesp a Severino logo após a sua eleição na Câmara. E lembrou que o ex-deputado foi aplaudido de pé pelos presentes, dando a entender que no golpe contra Lula estaria a elite empresarial de São Paulo.

Ciro Gomes já disse que aceita ser vice de Aécio, mas sua intenção real é ser candidato a presidente da República com o apoio de Lula e do PT. Lula pode estar testando a paciência do cearense e depois das eleições municipais este blogue não se surpreenderá se ele vier a ser convidado para um ministério mais importante onde o presidente poderá testar melhor a viabilidade eleitoral do seu nome.

Lula já disse a alguns interlocutores que Ciro deve ser entendido como uma das opções do setor governista para 2010. No PT, José Dirceu, por exemplo, vê o nome de Ciro como uma boa alternativa. Berzoini também o considera um político experiente cuja fidelidade ao governo nos momentos mais duros não deve ser desprezada. Ou seja, pode dar jogo.
Essa história de que o cabeça de chapa para 2010 tem de ser do PT é, por enquanto, uma forma de marcar posição.


http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/blog/

Nenhum comentário: