02/05/2007

Como fede esta cidade...

O cheiro de podre toma conta de todos os ambientes, uma fedentina insuportável se faz sentir nos quatro cantos da cidade, invade nosso nariz, infesta nossas mentes, penetra em nossos corpos, maltrata nosso coração.

São dias difíceis estes que Ilhéus esta a viver! (muito difíceis)

Há um clima generalizado de decadência, impotência e deterioração, sim, a medo também muito medo, como não se via há anos depois da ditadura.

São ameaças veladas, telefonemas no meio da noite e prepostos mandados, são portadores de recados e propostas indecorosas. Há sempre um preço, uma porta aberta, uma vantagenzinha a ser colhida.

A estima do cidadão ilheense pode ser encontrada nas bocas de lobo da cidade, o sentimento de orgulho e amor pela terra outrora chamada de princesinha, tornou-se vergonhosa, escondida, magoada, assim como traído... Amargurada

Você ama Ilhéus? O que você tem feito por ela?

Será que você não sente este cheiro de podre? Será que esta lama toda não lhe incomoda?

Não existem isentos, somos todos culpados! Um dia seremos cobrados por nossos erros, pela nossa falta de cidadania, pela ausência de consciência de amor próprio, por nossa negligencia frente a fatos tão graves.

Como falar para o turista ou o parente visitante que as coisas são assim mesmo? Que este cheiro de podre é constante e nada fazemos. Que a lama que enlameia nossos pés é só ficção. Que este sentimento de baixo astral é um disfarce.

Como esconder de nossos filhos, dos amigos, dos cidadãos de outras cidades do Brasil e do exterior a fedentina que impregna a cidade

Nenhum comentário: