04/05/2007

Mainardi: esqueçam o que eu disse sobre os maricas que processam jornalistas?


O jornalista Diogo Mainardi é mesmo um sujeito estranho. Vive reclamando dos processos que toma, inclusive de outros colegas, pelas barbarides que fala na televisão ou escreve na revista Veja. Agora, Mainardi quer processar um jornalista do jornal Hora do Povo, conforme pode ser lido na matéria abaixo, do site Comunique-se.


Agindo assim, Diogo mostra que é mesmo um adepto da máxima "esqueçam o que escrevi", tão cara ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na vertente mainardiana, o correto talvez seja o "esqueçam o que eu disse". E o que afinal disse Mainardi? Está na matéria do Comunique-se, mas vale a pena ressaltar: “jornalista que processa jornalista é maricas.


Questões de imprensa devem ser resolvidas na imprensa, e não nos tribunais. Por isso nunca processei um colega, embora já tenha sido muito difamado”.Será provavelmente o primeiro caso na história da imprensa brasileira em que uma piada vai parar nos tribunais, uma vez que o texto do Hora do Povo não passa de uma brincadeira. Falando em gracinhas, a piada predileta do próprio Mainardi – "quero derrubar o Lula" – jamais foi levada a sério pelo presidente, para a sorte de Diogo. Do contrário, o colunista de Veja já estaria mofando em alguma cela e posando de "preso político" do "regime petista".Do ponto de vista da democracia brasileira, porém, os faniquitos de Mainardi e seus amiguinhos estão dentro do que se pode considerar tolerável.


Ademais, observando a questão de outra ótica, é preciso lembrar que a moderna psiquiatria já admite que os pacientes permaneçam à solta, sem necessidade de internação. Em suma, o pessoal pode continuar escrevendo, esquecendo o que escreveu, processando e retirando processos. É do jogo...

Nenhum comentário: