31/07/2007

Estou entrando no movimento "Cansei"


A fina flor da burguesia brasileira está lançando um tal “Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros”. Seus publicitários querem popularizar o nome do movimento como ”Cansei”.


Eu também cansei. Cansei da mídia, cansei do Jornal do Brasil, cansei do jornal O Globo, cansei da Folha, cansei do Estadão, cansei da Rede Globo, cansei das emissoras de TV e rádio. Cansei da picaretagem da OAB, cansei do tucano colarinho-branco João Dória, cansei da hipocrisia dos empresários. Tá bom, também estou cansado de bala perdida, de queda de avião por causa da ganância das empresas de aviação e até de pagar como assalariado tantos impostos.


Particularmente, acho que a burguesia nacional está mesmo cansada é de pagar impostos. Os empresários choram muito. Ganham dinheiro, mas, não querem pagar pelo gueto social que construíram ao longo de séculos. Cansei de políticos corruptos e de empresários corruptores.

Cansei de movimentos cívicos que dizem não ter viés político e que fazem política ao respirar.

Cansei da falsa esperteza.


Cansei dos formadores de opinião, cansei de Dora Kramer, cansei de Tales de Farias, cansei de Eliana Cantanhede, cansei de Miriam Leitão, cansei de Clovis Rossi. Sobretudo, cansei da Veja e destas porcarias de revistas semanais sensacionalistas.


Cansei dos padres que só sabem criticar. Cansei dos evangélicos que adoram dinheiro. Cansei dessa palhaçada de “fazer “ um minuto de silêncio” para vender jornal às custas da dor alheia. Cansei de publicitários e jornalistas que usam a imprensa em causa própria.


Cansei dos intérpretes da indignação coletiva. Cansei de publicitários que ganham contas por seus contatos com políticos e anunciam na maior cara de pau que não têm ligações políticas. Cansei.


Ah! Cansei das vaias ao Lula. As de Sergipe foram impressionantes, uma multidão de 40 pessoas vaiou o presidente. Cansei.




http://www.bahiadefato.blogspot.com/

Nenhum comentário: