16/08/2007

Sem caráter e vendida, Ivete trai seus fãs


A cantora baiana Ivete Sangalo, esta ficando desmoralizada depois de sua participação no movimento golpista cansei.

Sem nem uma historia de participação política anterior, alem do puxa-saquismo explicito a ACM, a cantora de axé inicia agora sua vida política militante de forma vergonhosa, vendendo sua opinião para a Philips.

Sem opinião e sem caráter, resta a vendida Ivete se explicar.

Por que Ivete quer derrubar o presidente Lula?

Porque Ivete diz ser solidária as vitimas do acidente da TAM e não faz a menor menção a isso em seus sites e blogs?

Será que se Ivete fizer uma pesquisa com seu publico em todo o Brasil, seus fãs concordaram com a idéia de derrubar Lula?

Como visto, pelo tipo de palavras de ordem e material impresso sobre o cansei, Ivete e sua turma podem entrar para historia como um movimento de gente preconceituosa. Não são contra o governo, são contra um nordestino, operário e de origem popular ser presidente da republica.


abaixo mataria do blog Bahia de Fato sobre a artista vendida.

Philips comprou opinião política de Ivete Sangalo

A esperta baiana Ivete Sangalo se manifestou a favor do tal movimento Cansei. Fiquei pensando porque diabos Ivete Sangalo, rainha da Axé Music, nascida em terra de negro, estaria se metendo num movimento político organizado pela elite branca paulista. Mino Carta matou a charada em seu blog. Logo após ter “aderido” ao movimento das dondocas paulistas ela tornou-se garota-propaganda da Philips, cujo boss nativo é um dos promotores da campanha anti-governista, anti-Lulista e anti-petista disfarçada de movimento “cívico”. Ivete Sangalo quer levar vantagem em tudo.


Paulo Zottolo, o boss da Philips para a América Latina, um dos idealizadores do movimento Cansei, é um péssimo marqueteiro. A multinacional holandesa Philips que se cuide. Ao jornal Valor Econômico declarou que “não se pode achar que o país é um Piauí, no sentido de tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”.


Com sua declaração preconceituosa contra o Piauí, Paulo Zottolo ouviu críticas do governador do estado agredido, Wellington Dias (PT) - (“que Deus dê a ele a oportunidade de conhecer o Piauí e os homens e mulheres que aqui vivem, pois o capitalismo afasta o homem do ser humano”).


No Congresso Nacional o boss aloprado da Philips gerou reações: “É um tolo, um arrogante tolo, porque tem uns dólares da Philips, ignorante da nossa história, ó tolo, imbecil mesmo, imbecil da Philips. Nunca vi. O nome dele é tolo” disparou o conservador senador Mão Santa (PMDB).


Paulo Zottolo ou é um tolo arrogante ou um imbecil político. A participação da marca Philips no fascistóide movimento Cansei já foi alvo de uma representação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A empresa fere as diretrizes da organização para multinacionais. A Carta da OCDE recomenda no 11º item das “Políticas Gerais” que as multinacionais devem ”abster-se de qualquer envolvimento abusivo nas atividades políticas locais”.


A participação de Zottolo no movimento Cansei está para lá de abusivo. Segundo o presidente da CUT, Artur Henrique da Silva, a Philips se coloca como patrocinadora de um movimento político se aproveitando de um trágico acidente como foi o da TAM. Daí a representação à OCDE.


O tolo cansado conseguiu rejeição até do reacionário Heráclito Fortes (DEM), que apóia o movimento Cansei: “Para comandar uma campanha dessa natureza como o Cansei é preciso no mínimo ter equilíbrio e respeitar os estados da Federação, porque também cansei de arrogância e de prepotência. Só me resta chegar à conclusão de que, além de tolo, Zottolo é também megalomaníaco”.


A Assessoria de Imprensa da Philips ficou muda. A multinacional não se pronunciou.

Postado por: http://www.bahiadefato.blogspot.com/

Nenhum comentário: