13/03/2008

Bahia de Fato


O blog Bahia de Fato é um dos mais importantes e lidos blog baianos, presente entre os mais recomendados na blogosfera do Lula, sempre que posso vou beber água na fonte limpa do Oldack Miranda, hoje ele nos presenteou com duas perolas que tomo a liberdade de publicar aqui.

Gerson


Josias “calunista” de Souza tenta ridicularizar Patrus Ananias

Na falta do que fazer, o blogueiro oficial da Folha de S. Paulo, Josias “calunista” de Souza, tenta em seu blog ridicularizar Patrus Ananias, o ministro do Desenvolvimento Social, mas, admite o óbvio: Patrus é uma alternativa que o país tem para a Presidência da República.

O título do texto de Josias “calunista” de Souza é: “Patrus ‘Poste’ Ananias também fala como candidato”. Lá vai o texto do empregado servil da Folha de S. Paulo:

“O Ministério do Desenvolvimento Social festejou, nesta quarta-feira (12), aniversário de quatro anos. Responsável pelo programa Bolsa Família, a pasta é gerida por Patrus Ananias, um dos “postes” de que dispõe o PT como alternativa para 2010. A comemoração levou ao "poste" a luz do primeiro-casal.

Lula discursou para uma platéia estimada em 1,4 mil pessoas. Cobriu Patrus de agradecimentos. De resto, disse que o “grande adversário” que o ministério teve de enfrentar “foi o preconceito cultural que está arraigado na cabeça de uma parte da elite brasileira, que acha que tudo o que o governo federal lhe dá é investimento, mas tudo o que é dado ao pobre é gasto.”

O presidente não se animou em grudar no peito de Patrus o escudo de “pai” do Bolsa Família. Esse é um título do qual Lula parece não abrir mão. Sobre o futuro, falou apenas de raspão, excluindo-se: “O que precisamos fazer agora é consolidar a relação entre Estado e sociedade e quem vier depois tem que trabalhar com essa gente com respeito, atendendo às necessidades prioritárias do povo brasileiros.”

Patrus falou mais do que o chefe. Não se limitou aos temas da economia doméstica de sua pasta. Mirou em FHC, desancando a privatização da Cia. Vale do Rio Doce, vendida, segundo ele, a preço vil. Alvejou a aliança tucano-democrata no Congresso. Disse que, não fosse pela extinção da CPMF, seu ministério teria mais dinheiro para atender à clientela pobre.

Como se vê, Patrus Ananias parece determinado a ser bem mais do que um “poste.” Faltam-lhe, por ora, além de votos, prestígio no nível do que é atribuído a Dilma 'Mãe do PAC' Rousseff, o "poste" assentado na Casa Civil.”

COMENTÁRIO DO BAHIA DE FATO – Não me parece que a relação de Patrus com Lula seja de chefe e chefiado. A má-vontade de Josias “calunista” de Souza é visível. E não me parece que faltam votos a Patrus. Ninguém pode ter ou não votos antes das eleições. A menos que Josias “bobão” de Souza considere votos as INTENÇÕES de votos coletadas por institutos de pesquisa de opinião que, como sabemos, nem sempre coincidem com a apuração final. Josias sofre mas publica a notícia. De quem estará serviço afinal?

http://www.bahiadefato.blogspot.com/

“Eles” já não são mais os donos da Bahia

Não ocorreu nenhuma “invasão” do apartamento da viúva do ex-senador ACM, como quer certa imprensa. O advogado André Barachísio Lisboa, em nota paga na primeira página de A Tarde (13/03/08), relata circunstanciadamente todos os momentos que antecederam à execução do mandado judicial por oficiais da Justiça e policiais.

A decisão judicial foi publicada antes. O Oficial de Justiça tentou várias vezes o acesso ao apartamento para proceder ao inventário de bens. Não obteve sucesso. Numa ocasião, o Oficial de Justiça foi informado de que não havia ninguém em casa, mas, momento depois testemunhou a saída do empresário e senador sem voto ACM Júnior do Edifício Stella Maris. Estava evidente a tentativa de obstrução da Justiça.

A famiglia está se dilacerando na disputa do botim de 40 anos. O assunto teoricamente é privado, mas, o DEM trata o assunto como perseguição política. “Eles” já não são mais os donos da Bahia e não se deram conta disso.

http://www.bahiadefato.blogspot.com/

Nenhum comentário: