15/03/2008

Salvador será sede de evento cultural internacional


Terá início dia 18 de março, em Salvador, o projeto ‘Fronteiras do Pensamento‘, um ciclo de conferências que trará à Bahia grandes nomes da Filosofia, da Arte e da Cultura contemporâneas, entre os quais o cineasta Wim Wenders (’Paris, Texas’; ‘Asas do desejo’); os músicos Philip Glass (veja/ouça Koyaanisqatsi) e David Byrne (fundador da banda/referência Talking Heads); a ativista Ayan Ali, que desafiu o Islã; e o famoso filósofo/intelectual público francês Bernard-Henri Lévy.

O Projeto ‘Fronteiras do Pensamento’ surgiu em 2007 quando foi realizado em Porto Alegre e este ano inclui a Bahia no cenário cultural internacional. As conferências serão realizadas mensalmente ao longo do ano e se estendem até novembro. O intuito do projeto é promover o diálogo entre culturas, através de debates de temas de vanguarda acerca do estado do pensamento e da arte nos dias atuais.

‘Fronteiras do Pensamento’ é realizado pela empresa Braskem. O passsaporte para participar das conferências custa R$ 250,00. Para maiores informações acesse o site do projeto:
http://www.fronteirasdopensamento.com.br/salvador/ba_apre.php

Nenhum comentário: