12/03/2008

O ex-prefeito Jabes Ribeiro, viu e não gostou.


Em visita a um instituto de pesquisa em Salvador, Jabes teve acesso a uma pesquisa on-line que estava sendo feita em Ilhéus na ultima segunda feira, solicitou ao dono da pesquisa o acesso, foi autorizado e pode ver a tabulação das primeira quatrocentas entrevistas (em mil) os resultados deixaram Jabes abalado.

Alem de colocar o prefeito Nilton na liderança com Ruy em segundo lugar, os eleitores ilheenses abandonaram de vez o ex-prefeito que, junto com Ângela perderam praticamente todo apoio que aparecia em outras pesquisas.

Em outra ponta da mesma pesquisa cresceu a rejeição ao ex-prefeito com mais de cinqüenta por cento do eleitorado afirmando que não vota no candidato de jeito nem um.

Nilton lidera em alguns cenários, Dr. Ruy esta estável com o mesmo numero de dois meses atrás quando era líder, agora em segundo lugar, quando apresentado com o apoio de Lula volta a liderança.

O crescimento acelerado de Nilton foi basicamente em cima dos eleitores de Jabes e Ângela que foram reduzidos a pó.

Os números não são preocupantes para o PT ilheense já era esperado, a maquina da prefeitura esta funcionando e o contraste com o desgoverno de Valderico é gritante, Na avaliação do PT e de Dr. Ruy o crescimento de Nilton agora é melhor que se ocorresse mais tarde, com o tempo esta onda passa e o eleitor vai começar a enxergar que Ilhéus não pode ser governada com uma mentalidade feijão com arroz, ainda segundo os petistas quando Wagner e Lula entrarem em campo o resultado será revertido como aponta as mesmas pesquisas.

A tendência é um afunilamento, ficando a disputa restrita a Ruy (PT) contra Nilton (PSB) casso Wagner intervenha é possível ainda uma chapa que junte os dois.

Gerson

Nenhum comentário: