06/06/2007

Nossa democracia racial não é nem pra inglês ver


A nota a seguir faz parte da coluna de Monica Bergamo de hoje, na Folha de S. Paulo. Depois eu ainda tenho que ficar lendo aquelas estapafurdices de pretensos intelectuais que dizem que vivemos numa sociedade onde o problema é apenas social. Nossa democracia racial não é nem é pra inglês ver.

"É uma vergonha eu não encontrar negras desfilando. Estou surpreso", dizia o inglês Michael Roberts na Fashion Rio -ele está fotografando o evento para a revista "Vanity Fair". "Negros são fantásticos, assim como índios e orientais. O Brasil deveria aproveitar sua diversidade." O styling Felipe Velloso, que escolheu modelos de três desfiles, diz que adoraria ter negras na passarela, mas há poucas na profissão. "Veja a TV: você não vê negros em comerciais de pasta de dente."

Um comentário:

Anônimo disse...

Cacau, o negro como o comunista atual, vem sendo programado ha anos a se excluir e passar por vitima, nao so no Brasil, como na maioria das Nacoes desenvolvidas.
Imagine o que e uma crianca crescer sempre ouvindo que nao nenhuma chance de se progredir, durante toda sua vida.

Assim esta sendo mudado por alguns poucos nos EUA por exemplo, devido ao esforco gigantesco de alguns Negros que alcancaram o sucesso, e ja comecaram a Criticarem as Familias que querem manter a Separacao, com a ladainha do Pobre de Mim Atitude.

No Brasil por exemplo, vc podera comprovar o que e falado dentro do ambiente da familia Pobre e Negra principalmente. Cria se uma filosofia de Mentiras, que de tanto se repetir acaba sendo aceita como VERDADES.

Veja a irracionalidade que tomou conta de nossa Comunidade como Nacao por exemplo. Os irresponsaveis Formadores de Quadrilhas da Mafia Politica Sindicalistas por Exemplo, nao teem Oposicao no Brasil, a nao ser no sentido de quem Domina o Podre Poder do Momento. No entanto, mesmo a Direita, nao tendo Representividade, os Pobres Ignorantes, de Catedraticos a Diplomados, ate chegarem aos Analfabetos Intitulam o PSDB, PMDB e o antigo PFL de Direita. Santa Ignorancia! Veja os quadros de todos o Partidos Politicos no Brasil(Familias Mafiosas), como vc podera Constatar, existe poucos Homens de Carater em Todos Eles, e com pouca Capacidade de Diplomaticamente Exercerem uma Mudanca. Eu conheco Pessoas de Carater em Diversos partidos, e para sua Surpresa talvez, ate mesmo no PMDB,PT,e PSDB. Mas sao rarissimos. A maioria sao Inescrupulosos, Bandidos, Terroristas, Assautantes, Traficantes, em varios sentidos da Palavra. Porem sob a Protecao do Titulo de Autoridade Ourtorgado pelos Infelizes Ignorantes que sao auto considerados Instruidos por seguirem o que a maioria dos Ridiculos Fracassados pela Salvacao de 1964, a qual eles Denominam de Golpe Militar. E os Estupidos Compram tais Falacias.
Quando digo Estupidos, e porque Ignorancia reside na Falta de Acesso a Conhecimento de Fatos; porem quando FATOS sao Evcidencias Inquestionaveis, e a pessoa Opta por Permanecer Renegando, passa ser ESTUPIDEZ.
Assim e o Negro e o Pobre no Brasil. Fato e que se vc oferecer Valores, atraves de Servicos ou Produtos, vc estara saindo da Pobreza independente de sua Origem, Religiao ou Cor de Pele.

Nao a sua Biologia que define o seu grau de Sucesso, mas sua Psicologia. Equanto o Brasileiro querer Viver no Grau Psiciologico da Atitude Pobre de Mim,e outras Etiquetas de Comportamento que sao Programados e Aceitam. Esta Miseria e Caos continuara. A falta de Oportunidade e resultado da Capacidade de auto Valorizar, e nao ha como existir Valor Proprio e Auto Estima, em em Psicologia que esta sempre tornando a Crianca a Profetizar seu Futuro como Fracassado, Excluido, Injusticado,e pre destinado a ser Vitima dos Ricos, Brancos,EUA, FMI,Bancos,Empregadores...Etc e Etc...
Os Politicos Adoram este Mental, e os Bandidos Publicos e os Fora da Lei tambem. Quanto mais Pobres e Parasitas, mais Aviao para o Trafico, Laranjas para Contas Bancarias da Quadrilha Corrupta, mais Ladroes de Carros para os Receptadores, e Mais Votos para Patidos Politicos como os Quais se Encontram Hoje Travestidos de Salvadores da Patria.

A verdade que assim como, so o Homem pode Salvar a si mesmo. Somente O Trabalho, Ordem e Progresso, podera Criar e manter uma Nacao forte, respeitada e Justa. Dai se dara a Soberania! Eis o Porque do Brasil nunca ter sido Independente, e ainda nao ter Carater como NACAO.
Uma Vez Portugal, outra EUA/CUBA-URSS,e agora Venezuela.

Quando o Brasil Crescera, e se tornara uma Nacao de Verdade?