17/07/2007

Tragédia & Politicagem


É incrível como um acidente aéreo vira um fato político no Brasil de hoje. A direita raivosa e golpista que não teve votos por duas vezes para derrotar Lula, tenta agora a todo custo derrubar o governo via mentiras e armações.

Por trás de todo o “sentimento pesaroso” da grande mídia esta o objetivo de desgastar o governo e criar um clima à lá sessenta e quatro, utilizando a velha receita de antes, mídia e políticos comprados, militares descontentes e classe media ignorante.

Uma oposição que precisa utilizar os cadáveres de vitimas de um acidente para atingir objetivos políticos não pode ser respeitada como tal, trata-se na verdade de aves de rapina, gente menor, desqualificada e intelectualmente miserável.

A presença imediata do governador de São Paulo, José Serra no local do acidente com o avião da TAM ontem, demonstra bem essa pratica no mínimo funesta da direita brasileira. Fazer política sobre cadáveres é coisa baixa, oportunismo descabido, desrespeito e agressão as vitimas seus parentes e amigos.

Mais uma vez o jornalismo da Rede Globo e do Globo News, em parceria com a direita golpista demonstrou sua irresponsabilidade com a verdade dos fatos e atacou com seu jornalismo de resultados; alem de apontar culpados pelo acidente alguns minutos após o ocorrido, a globo ainda cobriu a “visita” de Serra ao local do sinistro com espalhafatosa importância, como se a presença dele fosse mudar a realidade de dor e sofrimento do momento.

Lá pelas tantas uma repórter de plantão entrou no ar para anunciar duas importantes informações fornecidas pelo governador necrófilo, a primeira que a temperatura no local do desastre teria chegado a mil graus (muito importante esta informação para ser dada por um governador, não acha?) a segunda informação, foi apontar o dedo para o culpado, não poderia ser outro se não o “o governo federal”.

É claro que o acidente deve ser investigado e os culpados punidos, é claro que um acidente deste em um aeroporto construído no local adequado não teria causado tantas mortes, é claro também que a Infraero, empresa publica responsável pelos aeroportos precisa ser investigada e explicar porque recebeu a obra da pista inacabada.

O que não é claro é este tipo de jornalismo, dirigido e editorializado conforme a pauta política que melhor interessa aos urubus de plantão.

Politizar as tragédias e tirar proveito político inclusive de acidentes, é o maximo que a direita tem conseguido para combater Lula.

A resposta vem das ruas, o apoio a Lula é cada vez maior, basta ver as ultimas pesquisas.

Nenhum comentário: