17/07/2007

Vaias, aplausos e falta de educação


A julgar pela repercussão que esta tendo as vais que o presidente levou no Maracanã durante a abertura do Pan – Rio, começa a ganhar corpo a idéia de um ato orquestrado e montado com o objetivo de humilhar o presidente.

As impressões digitais do prefeito do Rio, César Maia, já foram encontradas no local do crime, cerca de cinqüenta mil convites que deveriam ter sido distribuídos pela prefeitura do Rio foram distribuídos pelos correligionários políticos do prefeito através da maquina política do grupo de César Maia.

Não existe muita diferença entre uma sociedade que vaia o presidente em uma solenidade de estado, (não política) internacional, em que o senhor Lula, representava a nação e não o PT e o modelo de criação dos filhos, sempre prontos a bater em pobres, pretos, prostitutas e gays.

Não é de hoje que a classe media e alta do Rio de Janeiro se comporta de forma delinqüente contra o Brasil, foi assim no golpe de 64, quando os cariocas lideraram o movimento das marchas da família com deus, terminou dando em vinte anos de ditadura.

Os tiros porem saíram pela culatra, nos blog e sites por toda a Internet o que se vê é solidariedade ao presidente e repudio ao prefeito do Rio, mesmo nos blog de jornalistas sempre críticos contra Lula, as vaias não foram bem vistas, trata-se de falta de educação, simples.

Faço parte da grande maioria de brasileiros que só tem aplausos para este presidente, tenho quarenta e cinco anos de janela neste país, nunca antes em minha vida tinha visto o Brasil crescer, nunca imaginei que pagaríamos a divida externa, nunca pude imaginar que um dia faríamos justiça social e teríamos políticas sociais eficientes, que viria milhões de brasileiros deixarem de ser miseráveis ou pobres, nunca imaginei que viria o salário mínimo valer duzentos dólares, nunca imaginei que existiria uma moeda nacional de verdade, sempre tivemos moedas que de tão fraca tinha que mudar de nome a cada período. Nunca em todos este anos conheci inflação com menos de cem por cento ao ano.

Principalmente, nunca pude imaginar que o Rio (morei lá e conheço), um dia poderia sair do buraco que estava, diariamente em todas as paginas policiais e sediar a maior e mais bem organizada edição dos jogos Pan-americanos. Um terço dos custos bancado pelo governo federal.

Os cariocas com certeza reconhece isso e mais de sessenta por cento deles votaram e segundo pesquisas recentes continuam a apoiar Lula. Já, os privilegiados moradores da zona sul, assim como sabem educar os filhos, sabem também votar e apoiar políticos certos.

Nenhum comentário: