09/04/2008

Folha na corrente do contra


A perda de senso crítico ou a exacerbação deste pela Folha...

A perda de senso crítico ou a exacerbação deste pela Folha de S.Paulo beira o ridículo. O jornal mantém, hoje, sua intensa campanha contra o PAC e contra o governo. Neste novo “capítulo” dá como manchete de 1ª página “Em reunião, ministro discute como usar o PAC nas eleições”, afirmando que o ministro das Cidades, Márcio Fortes “obriga prefeitos a ir a eventos”. O texto é parcial, traz frases soltas, maldosamente orquestradas para reafirmar a insistência da Folha no "uso eleitoreiro" do programa de obras e investimentos do governo.


Lida a reportagem, percebe-se que o escândalo que a Folha pretende criar é irreal. A participação de prefeitos, governadores, ministros e presidentes da República no lançamento, inspeção e inauguração de obras públicas é natural na política, não é esse “toma lá, dá cá” como polemiza o jornal. É uma das formas de quem é governo se expor à população fazendo política, da mesma forma que quem deixa de ser governo se expõe fazendo oposição. Na verdade, a posição do jornal é como se o país tivesse de parar em ano eleitoral.

Por que os benefícios do PAC não são divulgados? Será que a população apóia a paralisação do Brasil? A Folha e outros veículos da mídia, de mãos dadas com a oposição, querem construir essa corrente do contra, desprezando o enorme impacto dos mais de R$ 30 bi de investimentos do PAC até o final deste ano. Isso interessa a quem, leitores? "Somente" à nação brasileira, então, para o jornal......nenhum interesse.


http://www.zedirceu.com.br/

Nenhum comentário: