08/04/2008

Lula ameaça sair do PT se insistirem em 3º mandato


O Presidente Lula disse nesta terça-feira que pode romper com o PT se for pressionado pelo partido a tentar disputar um terceiro mandato presidencial. Segundo o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o comentário de Lula foi feito hoje durante reunião com os senadores e deputados pedetistas no Palácio do Planalto.

"Ele [Lula] disse com muita ênfase: 'se o PT me obrigar ao terceiro mandato, eu rompo com o PT'", contou Cristovam, após o encontro no Planalto."Eu fiquei convencido de que ele não quer saber de um terceiro mandato."

O senador avisou ao presidente que pretende criticar duramente a defesa de um novo mandato. "Eu próprio disse: 'presidente, nós vamos bater na idéia de um terceiro mandato'. E, ele respondeu: 'batam duro' porque eu sou contra", afirmou Cristovam.

Mais, aqui no Terra

Nenhum comentário: