09/04/2008


O PT de Ilhéus e o Projeto Porto Sul


O Projeto Porto Sul – Ilhéus constitui-se numa iniciativa dos governos do Estado da Bahia e Federal, através de seus respectivos lideres, o governador Jaques Wagner e o Presidente Lula, no sentido de dotar a Bahia e o Brasil de infra-estrutura moderna capaz de gerar riquezas, emprego e renda para as populações de regiões e cidades onde estará inserido, prosseguindo assim com o largo processo de desenvolvimento que nosso governo inaugurou no país com o advento do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC.


Constitui-se também em uma ação política voltada a corrigir distorções regionais e reordenar o processo de desenvolvimento nacional de forma equilibrada e sustentável, permitindo que cidades e regiões até então a margem destes processos tornem-se áreas inclusas, gerando assim benefícios de forma direta e indireta a pessoas, empresas e instituições.

Conforme previsto em legislação e prática corriqueiras dos governos do PT em todo o Brasil, as populações locais, as organizações sociais e lideranças políticas municipais terão destacado papel na construção e consolidação deste equipamento (Porto Sul), sempre através de participação em fóruns de debates, audiências públicas e reuniões técnicas com órgãos governamentais e empresas concessionárias.

No entender do PT de Ilhéus estes mecanismos democráticos permitirão aos cidadãos ilheenses discutir e garantir possíveis ajustes, necessários aperfeiçoamentos além de assegurar o cumprimento de normas e leis vigentes, visando o equilíbrio e respeito aos aspectos ambientais, sociais e econômicos intrínsecos ao projeto.

O PT de Ilhéus entende que a escolha de nossa cidade para execução do Projeto Porto Sul, obedece a aspectos técnicos e logísticos, mas também significa o resgate de compromissos políticos assumidos por nosso partido através de nossos líderes com a população de Ilhéus durante as eleições de Lula e Wagner.

Com este equipamento e suas previsíveis conseqüências estaremos iniciando um novo ciclo de desenvolvimento municipal e regional, através do qual deveremos corrigir as injustiças sociais e desequilíbrios econômicos vigentes no momento histórico que vivemos.


Partido dos Trabalhadores – PT
Diretório Municipal de Ilhéus – Ba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficamos sabendo que a senhora Marleide, Diretora de Auditoria e regulação da Secretaria de Saúde,é também Secretaria de saúde de Itacaré? É possível alguém acumular dois cargos públicos? E ainda é enfermeira concursada do Município, mas não está exercendo o cargo. Agora procurem na folha de pagamento pra ver se ela está recebendo pelo que não está fazendo? Claro que está. E tantas enfermeiras querendo emprego. E tanto posto sem enfermeiro...