11/04/2008

Presidente indiana visitará o Brasil a partir de sábado


O Brasil vai receber a partir deste sábado a visita da presidente da Índia, Pratibha Patil. Segundo o ministro indiano das Relações Exteriores, Patil estará no País para reforçar as relações entre as duas nações.

A chancelaria Nalin Surie disse que a viagem também levará a presidente indiana ao Chile e ao México, que ao lado do Brasil são os três sócios mais importantes da Índia na região.
"Apesar das distâncias geográficas, a interação entre Índia e estes países está crescendo muito rápido", explicou o funcionárioà imprensa.

O Brasil é o maior sócio comercial da Índia na América Latina.

Durante uma visita a Nova Délhi (Índia) em junho do ano passado o Presidente Lula anunciou que o comércio bilateral superou três bilhões de dólares e a meta é chegar a US$ 10 bilhões em 2010.Brasil e Índia também são parceiros em outras áreas, como nas reuniões da OMC (Organização Mundial do Comércio), dentro do G8 e na ONU (Organização das Nações Unidas).

Esta será a primeira visita da presidente Patil ao exterior desde que foi eleita em julho. Ele será acompanhado por muitos empresários indianos.

Nenhum comentário: