24/05/2007

E disse Serra, esqueçam o que eu fui

Quando o grande líder e farol da humanidade FHC, uma espécie de Deus que caiu na terra por acaso, disse anos atrás que era melhor esquecer o que ele escreveu, colocou uma pedra fundamental na filosofia política dos tucanos.

Desde então, ser tucano implica em viver só o presente, o passado, como o nome diz é coisa do passado, serve pra que?

Nesta linha de pensamento, o vice Deus José Serra, já esqueceu e quer que você também esqueça que ele foi líder estudantil, presidente da UNE e jovem revolucionário. Afinal, ele mesmo esqueceu e os eleitores de São Paulo também que Serra tinha assinado um documento, jurando não deixar a prefeitura da cidade para ser candidato a governador, lembra? Então esqueça.

Neste momento, milhares de jovens universitários, professores e trabalhadores das três universidades estaduais do estado, estão em greve e amotinados na reitoria da USP, prontos para resistir a policia do aminético ex-revolucionário.

A invasão da USP pela PM paulista, se acontecer nas próximas horas como previsto, nivela Serra aos seus algozes de 68.

Perante a historia, Serra vai fazer o que somente a ditadura militar fez, por a policia dentro de universidade.

Para os que sabem das coisas, isso se chama barbárie.

Como diz Azenha, em seu excelente artigo publicado ontem no blog vi o mundo, (link ao lado) Serra é do tempo do pente flamengo, da caneta bic e do lenço no bolso. A moçada que promete resistir na USP usa a Internet e manda ver em suas articulações cibernéticas, tem apoio e simpatia da população, como a juventude de Serra sempre teve.

Nesta maluquice, da qual pensávamos todos ser coisa do passado, ou de ditadores, sou mais a moçada new revolucionaria e interconectada da USP, é pagar para ver.

Depois desta quem sabe o eleitor paulista esqueça Serra de vez.

Nenhum comentário: