23/05/2007

Governo Lula vai lançar o PAC do cacau


O governo federal, através do Ministério da Agricultura acaba de divulgar o documento final do Plano Executivo Para Aceleração do Desenvolvimento e Diversificação do Agronegócio na Região Cacaueira do Estado da Bahia. O chamado PAC do Cacau.

O Documento, elaborado pelo grupo de trabalho que foi instituído pelo Governo Federal será agora fruto de avaliação final e posterior aprovação pelo ministério e gabinete da presidência da republica.

Após a aprovação, será definido o órgão gestor do plano e disponibilidades de verbas no orçamento ou mesmo aprovações de novas rubricas orçamentárias, alem da realização de seminários para debates e divulgação do plano.

Com esta iniciativa o governo Lula, demonstra que não brinca em serviço nem faz de conta. Os agricultores regionais deve lembrar muito bem da visita que FHC fez na CEPLAC há alguns anos atrás, ao lado de ACM, prometeram e juraram amor a região, assinaram um punhado de papel e o resultado esta ai, nada aconteceu na região, o buraco ficou maior e a cacauicultura bateu no fundo do poço.

Sou testemunha do esforço que foi feito para convencer o presidente Lula fazer uma visita à região durante a ultima campanha eleitoral, todas as tentativas foram frustradas, motivo? O próprio presidente disse aos interlocutores que o convidará, “Não vou ao sul da Bahia prometer o que não posso cumprir como fez FHC e ACM, vamos estudar quais saídas existem para a região e quando pudermos propor algo de concreto eu mesmo vou lá levar”.

Seja bem vindo Lula, esta é a diferença entre o político que promete e o que faz!

Veja aqui com a ajuda do r2cpress a integra do documento.

http://www.r2cpress.com.br/textos/mapa01.pdf


Nenhum comentário: