04/03/2008

Campanha radiofônica incentiva população a denunciar abusos pelas ouvidorias de polícia. Na Bahia, "abuso" quer dizer assassinato e tortura.


Jornalistas, comunicadores populares e radialistas de Pernambuco participaram (09/02) em Recife do lançamento da campanha radiofônica de apoio às Ouvidorias de Polícia no Brasil, promovida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH). O programa tem financiamento da União Européia e parceria com a Oboré Projetos Especiais em Comunicações e Artes.


O objetivo principal é ampliar e implementar ações de comunicação que busquem apoiar, divulgar e popularizar a existência e o trabalho das Ouvidorias de Polícia junto à população, especialmente por meio do rádio.


A Bahia está precisando de uma ação deste tipo. Aqui, a Polícia Militar mata e tortura. A população, tanto os ricos quanto os pobres, tem medo de formular denúncias diante das ameaças costumeiras. A população precisa aprender o caminho das ouvidorias de polícia. Mesmo anônimas as denúncias têm que ser apuradas.

http://www.bahiadefato.blogspot.com/

Nenhum comentário: