06/03/2008

O nonsense de Virgílio


Por Sanzio

Nonsense é o paspalhão Arthur Virgílio denunciar vôos secretos da TAM para transportar 31,5 ton de armas brasileiras para a Venezuela, em meio ao conflito envolvendo Colômbia e Equador.

Resposta da TAM:

São Paulo, 04 de março de 2008 – Sobre declaração feita hoje no Senado sobre suposto transporte secreto de armamento para a Venezuela, a TAM esclarece:

1. A companhia não realiza “vôos secretos” à Venezuela ou a qualquer outro destino. A TAM mantém vôo regular diário para Caracas, de passageiros e cargas, desde setembro de 2007;

2. A pedido do Ministério da Defesa, a companhia realizou, em caráter de urgência, uma pesquisa em seus registros dos últimos 15 dias, sem encontrar nenhuma exportação de armas, e repassou essa informação às autoridades. Em seguida, iniciou buscas nos dias anteriores, localizando uma exportação de uma carga de revólveres Taurus para um importador venezuelano, totalizando 1.329,4 kg.

3. A exportação, que seguiu todos os trâmites legais, contou com as autorizações oficiais devidas, e o transporte desse tipo de carga pela TAM é autorizado pelo Exército (Certificado de Registro nº 34704, de 11.10.2006, válido até 30.09.2008), que também emitiu a permissão ao exportador (Guia de Tráfego nº 000319/2008, de 15.01.2008).

4. O transporte regular de exportações da Taurus também é feito para países como os EUA e Argentina, sempre cumprindo todos os requisitos previstos em lei.

Guaraná imperial

Em 27 de março do ano passado, Arthur Virgílio subiu à tribuna dizendo que tinha alguém vendendo terras na Amazônia para controle privado.

Fez um discurso registrado nos anais do Senado. Depois, descobriu-se que ele tinha se baseado em uma campanha publicitária do Guaraná Antarctica.

Se algum pesquisador entrar no site do Senado e encontrar o link do discurso, irá enriquecer bastante as discussões.

Da Folha Online

O consultor Kenneth Rijock disse nesta quarta-feira que é precipitado responsabilizar o governo brasileiro pelo envio de uma suposta remessa ilegal de armas à Venezuela por meio de uma aeronave da TAM, há cerca de dez dias. Rijock confirmou o teor do texto de sua autoria, divulgado no site de sua empresa de consultoria, World-Check, que afirma que o Brasil enviará 31,5 toneladas de armamentos à Venezuela.

Me informam agora, do Senado, que esse consultor já estava às voltas com a Justiça, em caso de lavagem de dinheiro.

O senador Virgilio é uma vítima do Google.

Por Francisco

O senador Vírgilio fêz a "grave denúncia" baseado em informações da Financial Crime Consultant for World-Check, autoria do sr. Kenneth Rijock, que faz palestra hoje no Rio de Janeiro (
clique aqui).

O sr. Rijock, advogado, veterano da guerra do Vietnã, residente em Miami, após passar anos na prisão, por lavagem de dinheiro proveniente do narcotráfico, passou a colaborar com o FBI e assessorar bancos em relação a lavagem de dinheiro.

Antes de municiar nosso intrépido senador com as pistolas que deflagariam a segunda guerra cívil espanhola, ele revelou "Os comunistas mais ricos de Cuba (1959 - 2006)" (
clique aqui)

Eclético, em junho de 2006, denunciou os canos da PDVSA que ocultavam misseis provenientes da Coréia do Norte ou do Irã e mais recentemente os transmissores, instalados pelo G2 cubano, para vigiar os venezuelanos, sem contar o transitar pelo caso do dinheiro, transportado por um venezuelano, apreendido na Argentina, com desdobramentos em Miami.

Como dá para notar, o palestrante que nos visita no dia de hoje, tem tudo a ver com nosso valente senador ou como diria mestre Simão: "onde o Virgilio foi se amarrar".

enviada por Luis Nassif

http://www.projetobr.com.br/blog/5.html

Nenhum comentário: