07/03/2008

O "mico" de José Agripino (e do PIG)


Sábado passado o Jornal do Brasil noticiou que cartão da Casa Civil do Governo Federal pagou 20 bailarinas. Segundo o jornal, o servidor teria contratado 20 moças.

O jornalista sequer atentou para o fato do valor total da despesa (R$ 100,00) dividido por 20 bailarinas, daria R$ 5,00 por moça, o que recomendaria desconfiar do que estava publicando.
O lider dos demos no senado, José Agripino Maia, ficou eufórico:

"Precisamos instalar a CPI o mais rápido possível para se remover esse contencioso" - disse o senador (segundo o portal terra).

Agripino deveria estar imaginando uma CPI repleta de "meninas", entrevistas na Veja, no Jornal Nacional, material de capas da Playboy para o ano inteiro.

Já devia estar planejando instalar um palco na CPI para as "meninas" exibirem uma dança de can-can, vestidas à caráter, transmitida ao vivo pela TV-Senado, e repetido durante semanas na Jornal Nacional.

Ontem dia 4, o mesmo Jornal do Brasil publicava:

"Cinco dias depois de procurada pelo JB para explicar o pagamento de 20 bailarinas com cartão corporativo de um de seus funcionários, a Casa Civil da Presidência da República divulgou ontem nota afirmando que não se trata de "de contrato de '20 moças'. Mas, sim, de 20 vasos com flores para ornamento chamado de 'bailarina'".

Nenhum comentário: