03/03/2008

Eu voto no poste


O que segue abaixo constitui-se em uma das mais eloqüentes manifestações já vista na internet em favor de Lula, os comentários foram postados no blog do jornalista Luiz Carlos Azenha, http://www.viomundo.com.br que, ao apresentar a chamada para uma postagem sonora onde tem Lula fazendo um discurso no Rio de Janeiro, escorregou no preconceito ao diminuir a importância do discurso afirmando que existia muitos erros de concordância.

É nesse discurso que Lula fala a famosa frase “ Se porrada educasse, bandido saia da cadeia formado” explorada de forma facciosas pelo PIG

Depois de ouvir Lula, (você pode ouvir aqui
http://www.viomundo.com.br/radio/lula-com-o-discurso-da-porrada-ele-elege-um-poste/ ) você vai entender porque este operário simples com formação incompleta não pode ser medido por eventuais erros gramaticais.

Trata-se de um fenômeno de comunicação de massas, é impossível não se sentir orgulhoso em ter um presidente com tamanha capacidade e incrível inteligência, a conclusão dos ouvintes é que Lula elege até um poste a sua sucessão.


Valdir (02/03/2008 - 20:00)Sem dúvida. Entre Poste e algum testa-de-ferro do PIG, ou melhor, dos patrões do PIG, fico com o Poste. De qualquer altura, condição social, cultura, etc.
Marcos Batista (02/03/2008 - 12:38)Pô Azenha vc deveria dá uma olhada nos livros do Marcos Bagno para entender o fenômeno Lula e a idéia do preconceito linguístico. Ele consegue falar com carisma e isso FHC não tem e não entende. Deveria pq ele é sociólogo e deve ter lido Max Weber.
Antoniocma (01/03/2008 - 20:49)Vamos lutar para continuação do processo de distribuição de renda ora em curso. Mande e-mails para amigos, indique este e outros blogs que apoiam LULA.Vamos despachar o psdb os demos e o PIG para onde eles merecem estar:no fundo do poço.Aí, então, jogaremos uma pá de cal. Oposição é necessária, mas que seja responsável, dentro da lei.

antonio rivelino barbosa (01/03/2008 - 15:48)Também quero poste para presidente!
Carlos Larry (01/03/2008 - 14:01)Torço para que Lula faça seu sucessor. Não é possível cair no retrocesso dos tucanos de novo.

marcelo - curitiba (01/03/2008 - 06:05)QUEREMOS POSTE, QUEREMOS POSTE, QUEREMOS POSTE!!! POSTE PRA PRESIDENTE!

Eduardo Guimarães (29/02/2008 - 18:15)Olá, Azenha. Ainda estou tomando pé das coisas por aqui. Enviei-lhe um e-mail. Será que você recebeu? Um abraço

Jorge Moretti (29/02/2008 - 01:25)Azenha, vou na mesma linha de argumentação do Danilo: não concordo que o governo Lula seja apenas razoável. Para mim, o governo Lula é EXCELENTE (até "bom" considero injusto, por tudo o que vem sendo feito por este governo e levando-se em conta o nosso contexto sócio-político-econômico!!!). Também o considero um excelente jornalista, Azenha, não um jornalista apenas razoável.

nona fernandes (28/02/2008 - 21:40)Azenha - O seu poste pode até ser somente do sexo masculino. Mas o meu, é do sexo feminino e tem o sobrenome de Roussef. Como já disse em outra oportunidade, sou Dilma desde criancinha. Agora, refletindo sobre o carisma do presidente Lula, acho que está aí o maior problema a ser enfrentado pela oposição e o PIG. Mais do que nunca, esse carisma ficou demonstrado no dia em que o presidente entregou as 300 medalhas aos estudantes da escola pública que participaram da olimpíada de matemática. Foi pura emoção. Sem qualquer caráter demagógico, Lula entrou empurrando a cadeira de rodas Ricardo, que mora no interior do Ceará, e, estudando quase sozinho e morando distante da mais próxima escola pública, concorreu com 17 milhões de candidatos à premiação e foi um deles. Em certo momento, o discurso do presidente era dirigido somente a Ricardo. A platéia toda se emocionou. Emoção que contagiou até a Luís Nassif, uma pessoa insuspeita em termos de "pieguice de mulher". nona fernandes - Vitória da Conquista/Ba

Vicente de Paula Chicoli (28/02/2008 - 21:28)Chora elite branca, chora PIG, chora Civitas, Mesquitas, ,Marinhos, Frias, o homem nordestino, pobre, operário, deficiente físico, está mais vivo do que nunca. Lula fala a lingua do povo, ele eh povo.

Doney (28/02/2008 - 20:10)Lula é efetivamente o retrato do Brasil. É por isto que alguns o odeiam.

Roberto Gomes (28/02/2008 - 18:07)Eu voto no poste em 2010. POSTE PARA PRESIDENTE.

Neo-tupi (28/02/2008 - 17:28)Se alguém tem dúvidas sobre a transferência de votos de Lula, deveria estudar as últimas eleições na Bahia, de 2006. Paulo Souto, candidato à reeleição com apoio de ACM, ebem avaliado e com a máquina governamental na mão, tinha mais de 60% de intenções de votos, uns 20 dias antes das eleições. Lula fez o discurso: "...se vocês gostam de mim, votem em Jacques Wagner...". Abertas as urnas Jacques Wagner venceu no primeiro turno. Tudo bem que o mesmo discurso funcionaria com menos eficiência no Rio Grande do Sul e São Paulo, mas certamente arrebataria uma boa quantidade de votos, no mínimo uns 20% a 25% de intenções de votos o "poste" indicado por Lula em 2010 já pode contar nas urnas, em estados do Sul/Sudeste. No Norte/Nordeste nem se fala.

Renato (28/02/2008 - 15:37)Daria a minha vida por mais um mandato do Lula, mas não é possível pois ele e realmente o maior democrata que já liderou esta nação, um grande abraço a todos os participantes desse blog.

Marco (28/02/2008 - 14:50)"(...) fomos sempre governados por homens letrados, muitos deles intelectuais de nome, que conseguiram construir o país mais desigual e injusto do mundo sem cometer um erro de concordância." Luís Fernando Veríssimo Revista Caros Amigos - 1 de Fevereiro de 2008

Heder (28/02/2008 - 14:19)Acho que esqueci de dizer que a frase é do Nelson Mandela.
Luiz Carlos Azenha (28/02/2008 - 13:58)Está no site da presidência da República. Meio escondido, já que o governo Lula é muito ruim de mídia. Mas tá lá. Logo vai ter jeito de baixar diretamente daqui.

Stanley Burburinho (28/02/2008 - 12:05)A desigualdade de talentos é conseqüência das estruturas sociais historicamente constituídas e não do ser humano.Saber mais, é fácil; saber melhor, só a vida ensina.Em quase tudo na vida, pretender ser protagonista ou superior hierárquico por condição cultural é idiotice porque é uma aptidão adquirida; não nasce com o ser humano. O Lula sabe ler o mundo.O carisma do Lula supera, ofusca e afugenta qualquer condição social, cultural ou econômica. O principal componente do carisma é a pureza de intenções. O Lula é o único político do Brasil que concorreu em cinco eleições presidenciais e venceu duas.O Lula antes de ser político já lutava pelos interesses do povo como presidente de sindicatos e só depois entrou para a política ao contrário da grande maioria dos políticos.Não existe curso para formação de Presidentes da República. Num curso para formação de Presidentes, o FHC daria aulas de "O que não deve ser feito" e o Lula daria aulas de "O que deve ser feito e como deve ser feito". Qual das duas aulas teria maior audiência?Lembro que do astrólogo surgiu o astrônomo; do alquimista surgiu o químico e do charlatão surgiu o médico. Qual dos dois últimos presidentes contribuiu mais para o Brasil? Dos dois, quem continua charlatão e quem é o médico?Amadores construíram a Arca de Noé e o Titanic foi construído por engenheiros. Para os que criticam o Lula por ele não ter o ensino fundamental, médio, bacharelado, mestrado, doutorado, pós-doutorado, MBAs, etc, mando mensagem alentadora: Não fique triste. Você também é um campeão. Entre milhões de espermatozóides, você foi o mais rápido.Abraços em todos. Stanley Burburinho.

Sanzio (28/02/2008 - 11:33)Se o Lula apoiar um poste em 2010, sou poste desde criancinha!

Nenhum comentário: