20/04/2007

Band X Veja

No ano passado, a Editora Abril vendeu parte de seu capital a um grupo sul-africano. Lá pelo fim do ano, matérias da revista Veja, da Editora Abril, insinuaram que empresa do filho de Lula, em parceria com a TV Bandeirantes, estaria recebendo publicidade oficial indevida. Passada a campanha eleitoral, ficou provado que nada havia de irregular na publicidade oficial repassada à Band ou ao canal de TV do filho de Lula. Pelo contrário, a publicidade oficial para as emissoras havia até diminuído.

Mas a Band não deixou barato. Em retaliação à Abril, veiculou, no seu telejornal noturno, um duro editorial em que insinuou que haveria ilegalidades na aquisição das cotas da Editora Abril pelo grupo empresarial sul-africano.

Ontem (terça-feira), o Jornal da Band divulgou mais um capítulo dessa novela. Empresas foram abertas no Brasil para adquirirem parte das cotas da Editora Abril. Os compradores, de acordo com reportagem da Band, seriam empresas de fachada, com endereços e CNPJs que não batem, além de várias outras irregularidades que parecem ter o objetivo de burlar a lei brasileira e até o fisco.

A Bandeirantes só está divulgando essa sujeirada toda por um motivo: foi atacada pela Abril. Antes do ataque, a Band também integrava a força midiática de ataque ao governo Lula. Depois que foi atacada pela Abril e também pela Folha de São Paulo, que tem interesses conjuntos com a Abril, a campanha anti-Lula da Band arrefeceu e o jornalismo da emissora paulista ficou mais equilibrado.

Aonde quero chegar, é ao seguinte: você pode não gostar do Lula, mas daí a não querer enxergar a podridão que é a mídia brasileira, já é demais. Fico impressionado como certas pessoas apóiam um jornalismo de quinta, cheio de mentiras e distorções, só porque é contra um político de que não gostam. O apoio a esse "jornalismo" se voltará contra essas pessoas no dia em que a mídia e elas tiverem opiniões políticas - ou de qualquer outro tipo - divergentes. Guardem o que estou dizendo.

http://edu.guim.blog.uol.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu Edu , só esqueceu de dizer como o filho molusquinho que limpava rabo de zebra no ZOO da Marta Botox Favre Suplicy, do apedeuta moluscão conseguiu esse canal de Tv e que as verbas da Band de propaganda governamental aumentaram 100%.Fora ainda o sequestrador de embaixador americano hoje no Planalto como Min. no lugar do japa rato gushiken. Vocês Petralhas me enojam , sei que não irá publicar ,pois vocês petralhas não gostam de quem tem opinião formada desse governo de corruptos.BYBY SO LONG , FIQUE AÍ EM SEU BLOGINHO SEM AUDIÊNCIA E TENHA A CERTEZA QUE NÃO RETORNAREI MAIS.

Anônimo disse...

Seu Mediador, porque tem receio de liberar meus comentários, só libera dos seus "companheiros". Está é a segunda e ultima vez que adentro nesse blog( sem audiência), pois todos os posts nem comentários tem. Não demora em encerrar as atividades rs ahahahahahaahahahahahahahahahahahah.BY seu blog é tendencioso e vazio politicamente,pois não oferece o contraditório.nunnnnnca dannnnntes nessssssse Paaaaaaaíííííííísssssss sempre diz seu guia , serve tambem para o seu blog. Uma lástima.