20/04/2007

Para que Câmara de Vereadores ?


O prefeito Valderico Reis, acaba de mandar a Câmara de Verdores de Ilhéus para as cucuias.

Sem a menor cerimônia, o prefeito desapropriou e já tomou posse do imóvel que pertencia a ele mesmo na avenida Itabuna.

Como a câmara não tem a menor moral nem vontade de ter, vai ficar por isso mesmo.

Valderico, já demonstrou que não tem nem um respeito pela casa que deveria ser do povo, a casa, por sua vez já demonstrou que não tem o menor respeito pelo povo, a quem ela deveria representar.

Despreparado e completamente ignorante em relação às funções e deveres de um prefeito, Valderico foi informado por assessores que precisava ter o apoio da Câmara de Vereadores para governar.

Como sempre fez com diversas outras autoridades, mandou um preposto seu comprar uma meia dúzia de vereadores, um mensalinho aqui, outro ali, um gás para outro e uns empreguinhos para outros. Pronto.

Os próprios vereadores denunciaram, investigaram e provaram como funcionou o esquema; A justiça, no entanto fez de conta que não viu, não sabe e nem acredita em duendes.

Como os vereadores também deixaram isso para lá (exceção aos que votaram pelo relatório da cei), não tem como agora exigir do alcaide respeito à instituição? Como fazer Valderico respeitar uma casa que não se respeita.

Valderico, simplesmente não deu a menor satisfação aos edis municipais, arrepiou a lei, adquiriu um bem dele próprio para o município, por valores muito acima do mercado, e o resto como diria Roberto Carlos o cantor, que vá tudo para o inferno!

A câmara de Ilhéus já foi.



Um comentário:

Anônimo disse...

Ué. Esses caras não são adversários?