20/04/2007

Pobre Ilhéus!

Deu na edição on-line do Jornal A Região. Dados da revista Exame revelam que o turismo de Ilhéus terá poucos investimentos privados nos próximos três anos. A estimativa é de que apenas um empreendimento de grande porte seja inaugurado neste período. O Anuário de Turismo da Revista Exame revela que Ilhéus só terá o Wondertur Bahia, hotel com 120 apartamentos que deve ser inaugurado no próximo ano. O empreendimento, de R$7 milhões vai gerar 100 empregos.Já Canavieiras deve ganhar quatro empreendimentos nos próximos três anos.

A previsão é de que os empresários invistam quase R$ 270 milhões na construção três resorts e um hotel. Itacaré também atrai mais investidores brasileiros e estrangeiros que Ilhéus. Ela vai receber quase 20 vezes mais recursos da iniciativa privada que Ilhéus.

Nota do Tempero: Investimento aqui só em postos de gasolina, shopping center e empresas de ônibus. Ah sim. Dizem que depois de comprar um hotel do Malhado, agora o "homi" parte para fechar acordo para aquisição de um dos hotéis do empresário Edinei Espírito Santo, o mesmo que exigiu o empresário Paulo Moreira, no comando da Secretaria Municipal de Turismo..
Amém.

Nenhum comentário: