20/04/2007

Sete políticos do Rio receberam doação de bicheiros

Sete candidatos do Rio que concorriam a vagas na Assembléia e na Câmara Federal teriam recebido doações de campanha ilegais, oriundas da contravenção.

De acordo com documentos obtidos pela Operação Furacão da Polícia Federal, os candidatos envolvidos, eleitos para a Assembléia, seriam Marcus Abrahão (PSL), Domingos Brazão (PMDB), Álvaro Lins (PMDB) e João Pedro Figueira (DEM). Os políticos não eleitos, citados pela PF, são: Iranildo Campos, Alice Tamborindeguy e Pastor Paulo de Tarso.O nome da inspetora da Polícia Civil, licenciada, Marina Maggessi (PPS), também é citado em conversas telefônicas. O policial civil Fernando, conhecido como "Salsicha", aparece em várias gravações pedindo ajuda para a campanha da candidata.

A inspetora convocou ontem uma coletiva de imprensa para negar as acusações. A deputada confirmou que é amiga do policial Helinho, suspeito de participar do esquema de caça-níqueis que teria financiado a campanha do ex-chefe de Polícia Civil, delegado Álvaro Lins.Relatório reservado do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informa que 17 dos 25 presos pela Polícia Federal na Operação Hurricane, desencadeada sexta-feira passada, fazem parte de um grupo que movimentou, aproximadamente, R$230 milhões em condições atípicas nos últimos seis anos.

O documento sobre as transações foi encaminhado pelo Coaf ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, entre outras instituições, que tratam de investigações financeiras. O cerco às contas de integrantes da organização conseguiu impedir saques.

Nenhum comentário: