22/05/2007

Prefeito de Camaçari é vitima de erros grosseiros da Federal

Investi uma tarde inteira, lendo e relendo os documentos da Policia Federal relativos ao indiciamento e prisão de Luiz Caetano, prefeito de Camaçari.

Sou daqueles que torço por ver todos na cadeia, corruptos, trambiqueiros e principalmente políticos que roubam dinheiro publico.

Acredito na seriedade da Policia Federal, como também no compromisso do governo Lula com a liberdade de trabalho e investigação que a policia desfruta hoje, diferente do passado, em outros governos, quando o ministro da justiça ingeria e geria a federal contra ou a favor de seus interesses.

É muito estranho ou eu não entendo nada disso, mas é impossível fazer uma ligação entre causa e efeito, nas linhas e entrelinhas das dezenas de paginas e documentos gerados pela investigação.

Nem a Gautama, realiza obra nem uma em Camaçari nem o prefeito assina ou assinou nada com a empresa, como aliais, tenta o tempo todo o pessoal da empreiteira.

O fato mais importante é que não existe uma obra se quer da empresa em Camaçari.

Nos documentos, existem os relatos de um telefonema entre Veras e Caetano, o prefeito, que estava em uma agencia de publicidade, recebe um telefonema do empresário solicitando um encontro, ele marca na própria agencia. Pelo lido e relido, nada mais que isso pode ser imputado a Caetano, um encontro em uma agencia de publicidade.

As ligações do secretario de obras e de seus assessores, solicitando convites a Guatama para um camarote no carnaval, em nem um momento envolve o nome do prefeito, que inclusive não foi ao camarote.

Se a Federal não tem nada mais que isso para prender Caetano, pode-se imaginar que todo nos, inclusive eu e você estamos sujeitos a sermos presos pela Federa a qualquer momento.

Para nos ilheenses, estas noticias soam ainda mais estranhas, aqui, que tem sede da Policia Federal e tudo mais, o prefeito vem roubando de forma aberta, descarada e acintosa há três anos, a Federal, nada, nem apuração; quem sabe tem uns grampos por ai e Valderico nem sabe, será?

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber a explicação para o dinheiro encontrado ,segundo a Policia Federal, na casa do Prefeito Caetano,R$140.000,00 em especie(Camaçarí tem banco?) e mais U$3.000,00 (moeda estrangeira sera legal?). O PT tem cada coisa engraçada- governador navega em lancha que nao sabe de quem e?, dinheiro vivo na cueca, dinheiro em hotel para compra de dossié , este é o jeito PT de governar?

Anônimo disse...

Pois é com toda essa investigação a policia não pôde provar que o Caetano estava envolvido! Aliás se investigar seus antecessores verá de onde vem as trambicagens! A mulher de todo poderoso José TUDE tem apenas a franquia do BOB'S na bahia e uma joalheiria na Espanha de onde vem. Sobre os R$ 140,00 e os U$ 3,000 não podemos esquecer que o Caetano foi deputado e hoje é atual prefeito e sua mulher Luiza Maia é vereadora da cidade, portanto se a FEDERAL não provou nada, não temos nada a declarar já que a investigação dela é pura e clara investiga tudo e todos sem se importar com quem quer que seja!!!