08/05/2007

A cassação de Valderico é de verdade?


Como nossos leitores podem ver nas matérias que seguem abaixo, postadas em blogs da região, (Pimenta na Muqueca e Tempero da Bahia), dão conta da cassação do prefeito Valderico Reis por ato ainda a ser confirmado hoje pelos vereadores de Ilhéus.

Sem duvida, esta é uma oportunidade impar que os vereadores de Ilhéus terão para se redimir com a comunidade, assim, tentar recuperar a credibilidade perdida no episódio da CEI do mensalinho, quando mesmo farta de provas cabais, os vereadores ou melhor parte deles, manteve Valderico no cargo.

É sempre bom lembrar que mesmo nesta legislatura, tão comprometida e desgastada, sempre teve vereadores e principalmente uma vereadora que tem combatido com lisura e determinação os desmandos da administração desastrosa e corrupta do senhor Valderico.

Estamos agora a um passo de saber realmente qual é a verdade, teria os vereadores realmente cassado o prefeito? Se o fizeram por que será? Qual o motivo? Por conta de seus desmandos e irregularidades ou é só jogo de cena? Teria os vereadores ensaiado a deposição de Valderico como forma de chantagem? Seria esta uma forma de fazer Valderico repassar recursos (duodecimo) para a câmara que se encontram atrasados?

Este momento tornou-se crucial, chegou à hora da verdade para nossos vereadores, a população saberá interpretar qualquer um dos dois caminhos que agora resta aos vereadores.

Neste momento gostaria de dar um voto de confiança e acreditar que estão cassando o alcaide por corrupção e improbidade. O tempo nos dirá.

Nenhum comentário: