09/05/2007

Faltam Quinze Minutos para Valderico ser Afastado


TENSÃO I

Clima tenso durante a sessão da última terça-feira (08) na Câmara Municipal de Ilhéus. Plenário cheio, olhares e ouvidos atentos para a leitura do projeto da casa que pede a cassação do Prefeito Valderico Reis baseado nos constantes atrasos no repasse do duodécimo e do não fornecimento de informações necessárias para o bom andamento dos trabalhos legislativos. Nos bastidores, o clima não era diferente. A seguir.
TENSÃO II

O governo diante do conhecimento da matéria resolveu enviar representantes, atitude repudiada pelos edis naquele momento já que poderia inclusive, comprometer a imagem da casa diante da população. Alguns Secretários puderam ser vistos e, dizem as más línguas, que foi grande a pressão nos vereadores da bancada governista para que voltassem atrás e retirassem a assinatura do projeto. A bancada de oposição e a bancada independente de oposição, na pessoa do líder Alcides Kruschewsky, foram fundamentais para o convencimento dos vereadores a manterem suas posições iniciais.

TENSÃO III

Resultado: dos 13 vereadores, 12 assinaram o projeto. Articulação frustrada do governo. Nos discursos os vereadores elogiaram a coragem dos colegas que demonstraram convicção a exemplo de Maria de Lourdes e Antônio Edson (Caranha). Destaque para o vereador Marcos Flávio, que quando pressionado por fazer parte da bancada do governo disparou “ Minha bancada é Ilhéus e não o governo”. Resta esperar pra ver.

Nenhum comentário: