09/05/2007

Hospital Regional, Dr. Ruy comanda reformas e mudanças.

A pesquisa divulgada esta semana em nosso blog, tem deixado muita gente nervosa.

Quem apostava que a nomeação de Dr. Ruy, para o regional era uma boa oportunidade para tirá-lo da disputa eleitoral do próximo ano, é melhor botar as barbas de molho, Dr. Ruy esta super empolgado com os desafios e já começou a acertar.

O Ministério da Saúde classificou o hospital regional no programa qualiSUS isso significa, grandes obras de reforma e recuperação física, somente três hospitais no interior do Brasil foram contemplados com este programa.

Alem de uma ampla e profunda reforma, a ser realizado, o hospital já vem sendo arrumado com os recursos próprios, assim, tem sido feitas melhorias em sanitários, cozinha, farmácia e na recepção.

Estão sendo investidos também, mais oitenta mil reais na recuperação do pavilhão psiquiátrico que não recebia reformas a mais de vinte anos. A humanização deste setor foi uma prioridade determinada por Dr. Ruy.

Para os que criticam sem conhecimento, seria importante uma visita ao hospital e conhecer a UTI plenamente recuperada e em funcionamento, com alta qualidade e equipe motivada. Lá, foram investidos mais vinte mil, também de recurso próprios, obra realizada agora na gestão de Dr. Ruy com três meses à frente do hospital.

O maior problema que o hospital sempre teve, esta na ausência dos médicos em seus plantões. Com o concurso do REDA realizado há duas semanas pela Secretaria de Saúde do Estado, este problema deverá deixar de existir ainda este mês, com a chegada de novos médicos que completarão o quadro do hospital.

Nenhum comentário: