11/05/2007

MÍDIA CONSERVADORA CENSURA O PAPA


Paulo Henrique Amorim

. No encontro de ontem com o Presidente Lula, segundo o depoimento da competente Embaixadora do Brasil no Vaticano, Vera Machado, o Papa demonstrou “apreço e admiração muito grande” pelo programa Bolsa Família, que atinge 11 milhões de famílias, e que o Presidente Lula tinha acabado de descrever.

. A mídia conservadora (e golpista) censurou o Papa e não destacou essa admiração do Papa pelo programa de erradicação da pobreza e da fome no Brasil.

. A mídia conservadora (e golpista) se preparou para uma Batalha de Itararé. (*)

. Seria o confronto sobre a questão do aborto e a conseqüente excomunhão do Presidente Lula.

. Como dois Chefes de Estado que se respeitam e se admiram, nem o Papa, nem o Presidente Lula tratou do assunto.

. Como a mídia conservadora (e golpista) não conseguiu excomungar o Presidente Lula (clique aqui para ler “excomunhão, uma nova forma de impeachment”), a mídia conservadora (e golpista) censurou o Papa.

. Para derrubar o Presidente Lula, a mídia conservadora (e golpista) é capaz de reconstruir as fogueiras da Inquisição.


(*) Durante a revolução de 1930 a Batalha de Itararé foi vastamente propagada pela imprensa. Esta batalha ocorreria entre as tropas fiéis a Washington Luís e as da Aliança Liberal que sob o comando de Getúlio Vargas, vinham do Rio Grande do Sul em direção ao Rio de Janeiro para tomar o poder. A cidade de Itararé, fica na divisa de São Paulo com o Paraná, mas antes que houvesse a batalha "mais sangrenta da América do Sul", houve um acordo. Uma junta governativa assumia o poder no Rio de Janeiro e não aconteceu nenhum conflito. A Batalha de Itararé ficou conhecida, então, como a batalha que não houve.


Nenhum comentário: