07/05/2007

Dr. Ruy, larga na frente e consolida sua condição de candidato a prefeito pelo PT


A cúpula do PT de Ilhéus esteve reunida no ultimo sábado com o ex-deputado federal e atual superintendente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, Josias Gomes. Na seqüência, foi servido um almoço elogiado por todos.

No “menu” uma pesquisa de opinião com copia na mão do Governador Wagner, coloca Dr. Ruy definitivamente no rumo do palácio Paranaguá.

Alguns números:

Quem é seu candidato a prefeito de Ilhéus (2008)? (espontânea)

Veloso 02.4%
Ângela 06.5%
Jabes 09.3%
Dr. Ruy 18.5%

Outros dois nomes obtiveram menos de um por cento (Caca Colchões e Pipa), Valderico se quer aparece.

No segundo bloco da pesquisa os resultados são os seguintes.

Quem é seu candidato a prefeito de Ilhéus (2008)?(estimulada)

Veloso 03.8%
Valderico 04.8%
Jabes 11.4%
Ângela 18.8%
Dr. Ruy 36.8%


A primeira parte da pesquisa, em que o eleitor é perguntado sobre sua intenção de voto sem ser apresentado a nem uma lista, nota-se que Dr. Ruy já tem um percentual bastante significativo de apoio cativo, são aqueles eleitores, que, segundo os pesquisadores já teriam praticamente definido seu voto.

Neste cenário Jabes, aparece mais forte que Ângela. Veloso tem um apoio mínimo, os demais nomes que hoje fazem muito barulho na mídia, nem se que aparecem.

No segundo bloco da pesquisa, o estimulado, O ex-prefeito não cresce nada, ou seja, sai de onze para quatorze por cento, um crescimento mínimo, sendo ultrapassado por Ângela. Na avaliação dos pesquisadores, isso indica grandes dificuldades para Jabes, ele não atrai mais do que seu próprio eleitorado cativo, algo em torno de no maximo quinze por cento.

Neste cenário Dr. Ruy, este isolado em um tamanho surpreendente para o momento, ainda muito distante do dia da eleição. Assim Dr. Ruy (candidato pelo PT) teria hoje mais do que Valderico teve nas eleições de dois mil e quatro.

Em outros blocos da pesquisa, tem perguntas em relação à rejeição aos candidatos, nesta, Jabes e Valderico disputam quem ganha.

Já a avaliação do governo municipal esta abaixo de três por positiva e acima de oitenta por cento negativa.

A avaliação dos vereadores também foi pesquisada, o destaque é para o vereador Jailson Nascimento que chega a 16% (descêsseis por cento) de avaliação positiva, seguido por Carmelita Ângela, com 11% (onze por cento), os demais vereadores não passam de três por cento.

Depois desta pesquisa, o almoço servido na casa de Dr. Ruy foi degustado com euforia pelos presentes.


Nenhum comentário: